terça-feira, abril 30, 2024

Espaço Itaú de Cinema está à VENDA

De acordo com informações do jornal O Globo, a rede Espaço Itaú de Cinema está atualmente em processo de venda.

Isso se deve ao fato de que o banco Itaú, que patrocina unidades localizadas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, iniciou negociações para se desfazer de sua participação nos espaços.

“O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho. Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores”, confirmou Itaú Unibanco em nota.

“O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional.” Finalizou o comunicado.

Sob a gestão do empresário Adhemar Oliveira, a rede vem enfrentando desafios nos últimos anos, tendo vendido vários cinemas de rua devido ao impacto da pandemia de Covid-19 nas bilheterias.

Embora a rede de cinemas paranaense Cinesystem seja apontada como a principal candidata para a aquisição, até o momento Adhemar Oliveira preferiu não fornecer detalhes sobre a eventual mudança na bandeira das unidades.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS