sexta-feira, abril 26, 2024

Martin Scorsese fala sobre o FUTURO do cinema

Martin Scorsese, um dos mais proeminentes cineastas da atualidade, recentemente compartilhou suas reflexões sobre o futuro do cinema diante das inovações tecnológicas, como o surgimento dos serviços de streaming e a inteligência artificial.

Ao ser questionado se o cinema poderia estar em declínio, Scorsese afirmou que, na verdade, está em um processo de transformação.

“Eu não acho que esteja morrendo de jeito nenhum. Eu acho que está se transformando”, disse Scorsese, conforme relatado pela Variety. “Nunca foi destinado a ser algo estático. Estávamos acostumados com a ideia de que o cinema era uma coisa só. Cresci com essa concepção: se você quisesse ver um filme, ia ao cinema. Pode ser um cinema de qualidade ou não, mas era um cinema. Sempre foi uma experiência comunitária.”

Ele prosseguiu, enfatizando que, com a rápida e ampla evolução tecnológica, a única coisa que realmente permanece é a expressão da voz individual.

“Mas a tecnologia mudou tão rapidamente e tão profundamente que, de certa forma, o que podemos realmente segurar é a voz individual. Essa voz individual pode se expressar no TikTok, em um filme de quatro horas ou em uma minissérie de duas horas”, destacou.

“Não devemos nos tornar escravos da tecnologia – devemos controlá-la e direcioná-la corretamente”, afirmou. “O caminho certo é aquele que vem da voz individual, em vez de algo que é meramente consumido e descartado.” 

Atualmente Martin Scorsese foi indicado ao Oscar de Melhor Direção por ‘Assassinos da Lua das Flores‘, que conquistou impressionantes 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais.

Assassinos da Lua das Flores‘ conquistou 9 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Direção.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Não deixe de assistir:

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração. 

Crítica com Spoilers | ‘Assassinos da Lua das Flores’ é o filme mais NECESSÁRIO do ano

 

O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse PlemonsJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS