quinta-feira, março 28, 2024

Especial 1º de abril | Os personagens mais mentirosos do cinema

Insuportáveis na vida real, os mentirosos estão soltos por aí. Quem nunca teve um amigo na escola que dizia que o primo dele, que morava no Japão, tinha um Playstation 7 em 2005? Quem nunca teve um companheiro de trabalho que conta vantagens sobre coisas que ninguém nunca viu ele fazendo? Pois bem, nos cinemas não é diferente. Os mentirosos estão pelas telonas, proporcionando histórias maravilhosas e causando situações constrangedoras. Neste dia da mentira, confira alguns dos maiores mentirosos do cinema!

Frank Abagnale JrPrenda-me Se For CapazBaseado em uma história real, Frank Abagnale Jr. foi um dos maiores mentirosos que o mundo já viu. Assumindo mais de oito identidades diferentes, este pilantra começou a falsificar cheques e documentos aos 15 anos, fazendo dele um milionário antes dos 19 anos. Ao longo do filme, no qual ele está sendo perseguido pelo FBI, Frank (Leonardo DiCaprio) assume a identidade de um médico, um advogado e até mesmo piloto de avião da famosa Pam Am. Contando com suas mentiras como arma, Frank conseguiu fortuna, prestígio e mulheres. Depois de ser preso, ele foi chamado para trabalhar para o FBI.

João Grilo – O Auto da CompadecidaClássico da literatura e do cinema nacional, O Auto da Compadecida é uma obra prima de Ariano Suassuna traz João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos pobres, se aventurando pelo sertão. Eles dependem da mentira para aplicarem golpes e conseguirem sobreviver. Os dois são mestres na arte de mentir, mas João Grilo, em especial, tem sua vida inteira baseada na mentira, chegando a enganar Lampião e até mesmo a morte.

Ferris BuellerCurtindo a Vida AdoidadoO papel que deu fama a Matthew Broderick é um retrato do sonho americano da geração de jovens dos anos 80. Malandro, o adolescente cara de pau usa das mais diversas artimanhas para faltar um dia de aula e curtir com seus amigos na cidade. Suas mentiras o levam a não ser culpado por seus atos, a almoçar em um restaurante chique. Enfim, é na base da mentira que ele vive um dia histórico de pura curtição.

Fletcher ReedeO MentirosoCom Jim Carrey no auge da carreira, O Mentiroso traz o advogado Fletcher Reede, que vive diversos problemas em sua vida pessoal por estar atolado com o trabalho. Em sua função, Fletcher passa o dia inteiro mentindo para resolver seus casos e conseguir benefício próprio. Após Reede furar diversas vezes de brincar com o filho, o menino deseja em seu aniversário que o pai não conte mais mentiras. A partir de então, Fletcher precisa aprender a viver falando nada além da verdade.

Jordan BelfortO Lobo de Wall Street

O palestrante, empresário e picareta Jordan Belfort teve sua vida retratada em O Lobo de Wall Street. Apaixonado por dinheiro, Jordan (Leonardo DiCaprio) começa a trabalhar no mercado de ações vendendo pequenas ações. Suas mentiras o levam a lucrar absurdamente. Ao adentrar em Wall Street, Jordan passa a mentir mais. Além das mentiras comuns, ele passa a lavar dinheiro, usar drogas e fazer uma série de besteiras que são sustentadas por seu dinheiro e mentira. Quando entra na mira da polícia e a grana não surte efeito, ele volta a se apegar nas mentiras até o fim.

MacunaímaMacunaímaBaseado na obra máxima de Mário de Andrade, Macunaíma é o grande anti-herói brasileiro. Preguiçoso, sacana, doido por sexo, Macunaíma é a representação escarrada do “jeitinho brasileiro” e, ao mesmo tempo, uma grande crítica ao colonialismo. Negro, pobre e sem escrúpulos, Macunaíma sacaneia seus parentes, conhecidos e faz da mentira um poder mais forte que seus poderes de verdade. Ele sempre arruma um jeito de escapar do trabalho e de seus afazeres.

PinóquioPinóquioEste clássico da Disney traz um boneco de madeira que ganha vida. Tentando viver como um menino de verdade, Pinóquio se envolve com crianças erradas e começa a aprontar por aí em vez de assistir as aulas da escola. Porém, quando ele começa a contar mentiras, seu nariz de madeira cresce. Ele pode até não ser o maior mentiroso dos cinemas, mas seu nariz virou símbolo de mentiras.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS