sábado, abril 27, 2024

Especial ‘Dois Irmãos’ | Famosos que fizeram animações da Disney que você – talvez – não se lembre

Seguindo com o especial de Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica, o post de hoje vai relembrar nomes famosos que já emprestaram suas vozes a personagens animados. Dessa vez, daremos foco aos filmes da Disney/ Pixar. Confira!

Kurt RussellO Cão e a Raposa (1981)Diz a história que as últimas palavras de Walt Disney em seu leito de morte foram “Kurt Russell“. O que ele quis dizer com aquilo é um mistério que perdura até hoje, já que Kurt tinha apenas 15 anos na época. Era um projeto futuro? Era para algum programa de TV? Atração de parque? Enfim, nunca se descobriu o motivo de Kurt estar nos últimos pensamentos de Walt Disney. Fato é que Kurt estrelou O Cão e a Raposa, dando voz à versão adulta do cachorrinho Toby. O filme de 1981 é bem triste e conta a história de amizade entre um cão e uma raposa, como sugere o título.

Vincent PriceAs Peripécias do Ratinho Detetive (1986)Dono de uma voz inconfundível e peça chave para os filmes de terror, Vincent Price foi um gênio do cinema. Ele foi homenageado por Tim Burton em um curta chamado Vincent, além de ter feito diversas contribuições para a Disney. Porém, nenhuma se compara ao Professor Ratagão, grande vilão de As Peripécias do Ratinho Detetive, uma animação baseada nos contos de Sherlock Holmes.

Mel Gibson e Christian BalePocahontas (1995)Conhecido por seus filmes sanguinolentos e recheados de violência, Mel Gibson já foi um dos nomes mais bem cotados de Hollywood, ao contrário da figura controversa que é hoje. Da mesma forma, Christian Bale, que é considerado um ator difícil nos bastidores, estava começando a construir uma carreira de sucesso no final dos anos 90. Por isso, muitos se surpreendem ao descobrir que os dois fizeram parte da animação musical “Pocahontas“, atuando e cantando. Mel tem protagonismo como John Smith, enquanto Bale é o jovem Thomas.

Eddie MurphyMulan (1998)Expoente da comédia nos anos 80 e 90, Eddie Murphy marcou diversas gerações com seu humor sarcástico com jeito fofo. Na Disney, ele deu vida ao dragão Mushu, hilário guardião espiritual da guerreira Mulan.

Kevin SpaceyVida de Inseto (1998)O agora mal quisto Kevin Spacey tinha muito prestígio em Hollywood antes das acusações de pedofilia e assédio. No final dos anos 90, quando ele estabelecia papéis memoráveis nas telonas, a Pixar o convidou para viver o vilão de Vida de Inseto: o gafanhoto Hopper.

Wayne Knight Tarzan (1999)O gordinho excêntrico de Jurassic Park e Space Jam – O Jogo do Século deu as caras… Ou melhor, as vozes a um dos melhores personagens de Tarzan: o elefante cheio de frescuras, Tantor. Na história, ele é um dos amigos do personagem título e tem tiradas cômicas muito boas.

Michael J. FoxAtlantis: O Reino Perdido (2001)O astro da franquia De Volta Para o Futuro já tinha dado voz a um personagem animado na franquia do ratinho Stuart Little. Porém, na Disney, ele fez o papel do linguista/ arqueólogo/ protagonista Milo. O filme é um dos mais subestimados da história da casa do camundongo.

Joseph Gordon-LevittPlaneta do Tesouro (2002)Outro filme quase esquecido da Disney é Planeta do Tesouro, uma aventura cyberpunk que mostra piratas do futuro e tem um visual fantástico. O astro indie Joseph Gordon-Levitt ainda caminhava em sua carreira quando teve a oportunidade de dar voz ao protagonista Jim Hawkings.

Não deixe de assistir:

Joaquin PhoenixIrmão Urso (2003)Um dos melhores atores de sua geração, o recém-Oscarizado Joaquin Phoenix estrelou uma das animações que não fez muito sucesso na época de lançamento, mas que hoje é muito aclamada por uma geração saudosista. Ele interpreta o indígena que é transformado em urso, Kenai.

Adam WestO Galinho Chicken Little (2005)O Batman dos anos 60 tem espaço cativo no coração de muitos fãs. Ele foi lembrado e idolatrado por seu papel na série do Homem Morcego até seu último dia de vida. Porém, Adam também teve uma carreira no mundo das animações. Ele interpretou uma paródia de si na série Os Padrinhos Mágicos, além de viver o “Prefeito Adam West” em Uma Família da Pesada. Na Disney, ele apareceu por alguns minutos dando voz ao ator fortão que interpreta o Galinho Chicken Little no filme que é exibido ao final da aventura.

Owen WilsonCarros (2006)Famoso por seus papéis “sacanas” em filmes de humor adulto, Owen trouxe seus “wow” para a boca do estreante sensação da Copa Pistão: O sinônimo de velocidade Relâmpago McQueen. Mesmo não sendo um dos filmes com melhor avaliação, Owen se deu bem, já que a trajetória de Relâmpago e seus amigos virou uma trilogia.

John TravoltaBolt: Supercão (2008)O galã dos anos 70/80 marcou um dos personagens mais fofos da Disney, porém em um filme pouco comentado. John Travolta deu voz ao cachorrinho Bolt, protagonista de Bolt: Supercão. Acostumado a fazer filmes adultos/adolescente, Travolta surpreendeu a muitos ao aceitar o papel do doguinho perdido que descobre não ter superpoderes de verdade.

Zachary LeviEnrolados (2010)

Sucesso na série Chuck, Zachary Levi, nosso atual Shazam já foi príncipe nos cinemas da Disney. Ele fez o irônico e subversivo Flynn Rider, no filme de aventura baseado na história de Rapunzel: Enrolados.

John KrasinskiUniversidade Monstros (2013)Ator vindo de um papel muito bem sucedido em The Office, John Krasinski fez uma rápida, porém importante participação em Universidade Monstros. Ele é o Assustador Frank McCay que dá o boné ao jovem Mike Wazowski e o incentiva a seguir carreira no meio da companhia de sustos.

Mindy Kaling, Phyllis Smith e Amy Poehler – DivertidaMente (2015)A dupla de The Office integrou o elenco de uma das animações mais tristes da Pixar. Em DivertidaMente, Phyllis é a protagonista Tristeza, enquanto Mindy dá voz à Nojinho. É interessante ver Phyllis assumir um papel de protagonista após quase uma década como coadjuvante no seriado americano. A humorista Amy Poehler, de Parks and Recreations, faz a Alegria.

Jason Bateman e Idris ElbaZootopia: Essa Cidade é o Bicho! (2016)Dois atores completamente opostos emprestaram suas vozes a personagens muito importantes no cenário recente das animações. Jason Bateman é famoso pelas comédias, nas quais costuma fazer papel do cara frustrado. Em Zootopia, ele faz o sagaz Nick Wilde, uma raposa malandra que se envolve em uma grande aventura com a oficial Juddy Hopps. Já Idris Elba, famoso por seus papéis em filmes de ação, vive o Chefe Bongo, um bisão que é chefe de polícia e esconde uma admiração secreta pela cantora Gazelle, que é interpretada pela colombiana Shakira.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica está em cartaz em todo o Brasil

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS