quinta-feira, abril 18, 2024

Especial Once Upon a Time | Os 15 Melhores Personagens da Série

Mesmo três anos de seu término, ‘Once Upon a Time’ continua a encantar fãs ao redor do mundo por fornecer uma perspectiva totalmente distorcida dos clássicos personagens dos contos de fadas e de inúmeras narrativas bastante conhecidas e imortalizadas através da história.

No dia de hoje, 23 de outubro, o drama de fantasia criado por Edward KitsisAdam Horowitz completa dez anos – e nada melhor do que celebrar o aniversário da produção com várias matérias especiais que nos farão revisitar a série mais uma vez.

Nessa segunda lista, montamos um ranking separando os melhores personagens do show – algo nada fácil, considerando que Kitsis e Horowitz construíram personas memoráveis (desde heróis controversos até vilões complexos). Para tanto, não consideramos aqueles que estrelaram o spin-off ‘Once Upon a Time in Wonderland’.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual o seu personagem favorito:

15. HENRY MILLS

Intérpretes: Jared S. Gilmore, Andrew J. West

Ainda que Andrew J. West não tenha feito jus ao personagem, Jared S. Gilmore interpretou o papel que definiria sua carreira ao encarnar o verdadeiro crédulo de ‘Once Upon a Time’ – e o responsável por acabar com as inúmeras maldições que acometeriam Storybrooke. Criado por duas fortes mães, Henry é filho biológico de Emma Swan, mas foi criado por Regina Mills e fez de tudo para garantir que a maldição da Rainha Má chegasse ao fim, enfrentando os mais diversos perigos e duvidando da própria sanidade em prol da verdade e da magia.

14. ROBIN HOOD

Intérprete: Sean Maguire

Não deixe de assistir:

Robin Hood ou Robert de Locksley fez uma breve aparição na 2ª temporada de ‘OUAT’, mas não foi até o ano seguinte que teria um protagonismo muito mais forte na narrativa principal da série. Envolvendo-se praticamente com cada um dos personagens e se tornando parte pivotal do arco romântico de Regina, Robin foi interpretado com maestria por Sean Maguire e teve um trágico adeus que deixou todos os espectadores chocados.

13. INGRID/RAINHA DO GELO/SARAH FISHER

Intérprete: Elizabeth Mitchell

Apesar da 4ª temporada ter dividido a crítica especializada com a mercadológica e nada sutil introdução do universo ‘Frozen’ à série, não podemos tirar mérito das performances das novas adições ao elenco – principalmente de Elizabeth Mitchell. A atriz deu vida à Ingrid, também conhecida como Rainha do Gelo, antagonista incompreendida que, marginalizada por seus poderes, partiu numa vingança pessoal para recuperar sua família. Ingrid concluiu seu arco da forma mais tocante possível e deixou para trás um sentimento agridoce quando fez as pazes consigo mesma e com aqueles que machucou.

12. GRAHAM HUMBERT/O CAÇADOR

Intérprete: Jamie Dornan

A temporada de estreia de ‘Once Upon a Time’ trouxe um novo capítulo mágico para a televisão contemporânea e já começou com inúmeras reviravoltas de tirar o fôlego. Uma delas envolveu o xerife Graham Humbert (Jamie Dornan), alter-ego do Caçador da Floresta Encantada. Seduzido pelo charme de Regina, Graham tornou-se a marionete da Rainha Má e, no momento em que começava a compreender quem realmente era (livrando-se da maldição), foi assassinado.

11. BELLE FRENCH

Intérprete: Emilie de Ravin

Quando Emilie de Ravin foi anunciada como atriz convidada da primeira temporada, os fãs da série foram à loucura. Afinal, Ravin interpretaria uma das personagens mais memoráveis do panteão Disney, Belle – e mais: se tornaria o inesperado par romântico de Rumplestiltskin. A heroína carrega uma das backstories mais dramáticas e chocantes do show, trancafiada como uma louca num manicômio secreto, obrigada a servir um dos seres mais repugnantes e mortais da Floresta Encantada e forçada a lidar com mentiras daquele que ousou amar.

10. RUBY/CHAPEUZINHO VERMELHO

Intérprete: Meghan Ory

É claro que gostaríamos de ter visto um pouco mais de Ruby/Chapeuzinho Vermelho em ‘Once Upon a Time’ – afinal, ela não apareceu com tanta frequência quanto merecia. Entretanto, os episódios que traziam o mínimo de um relance de Meghan Ory como a personagem foram o suficiente para permitir que nos apaixonássemos por ela. Desde o capítulo em que Chapeuzinho é revelada como o lobo da própria jornada até o momento em que ela conhece a mãe, Ruby é incrível desde suas ácidas falas à sua personalidade magnética.

9. CORA MILLS/RAINHA DE COPAS

Intérpretes: Barbara Hershey, Rose McGowan

Quando pensávemos que Regina era a representação máxima da maldade, entra Cora. Vinda de uma família pobre e filha de um moleiro bêbado, Cora sofreu nas mãos da família real que controlava as terras em que morava e, ao conhecer Rumpelstiltskin, jurou se vingar de todos que a menosprezaram e mergulhou numa obscura jornada que deixou marcas na própria família e em todos que ousavam se colocar em seu caminho. Cora alcançou redenção tarde demais para ser salva – mas ainda conseguiu que Regina e Zelena, suas filhas, se reconciliassem antes de encontrar paz.

8. ZELENA

Intérprete: Rebecca Mader

A 3ª temporada não introduziu um, e sim dois vilões que abalariam as estruturas de Storybrooke e de cada um de seus habitantes. Um deles veio na forma de Zelena, também conhecida como a Bruxa Má do Oeste do universo de Oz. Filha de Cora e meia-irmã de Regina, Zelena foi odiada por boa parte de sua presença na sequência e se deixou ser consumida pelo ódio e pela inveja até perceber que eles não a levariam a lugar nenhum. Depois de ascender ao patamar de “inimiga número 1” dos protagonistas, ela mudou de lado e abandonou os próprios poderes para salvar aqueles que a ajudaram a encontrar o caminho da bondade.

7. PETER PAN

Intérprete: Robbie Kay

Quem diria que Peter Pan poderia ser um grande vilão? Em ‘Once Upon a Time’, a divertida e rebelde história do menino que não queria crescer tomou um rumo bastante obscuro e arrepiante, transformando-o em uma criatura mortal que raptava crianças e as levava para a perigosa Terra do Nunca. Em busca da juventude eterna e da fonte de toda a magia, Peter comprou briga com Regina, Rumplestiltskin e Emma Swan até ser detido – mas não antes de causar inúmeras intrigas entre os protagonistas.

6. DAVID NOLAN/PRÍNCIPE ENCANTADO

Intérprete: Josh Dallas

Pináculo da coragem e da bondade, o Príncipe Encantado é um dos personagens mais conhecidos do universo dos contos de fada – e foi encarnado com perfeição aplaudível por Josh Dallas. Mais do que isso, Encantado teve sua personalidade explorada ao máximo, incluindo seus pontos fortes e fracos. Nutrindo de um relacionamento mágico com Branca de Neve, Encantado também sofreu com escolhas contraditórias ao longo de seu arco, mas nunca deixando de lado uma esperança e um otimismo dignos de atenção.

5. MARY MARGARET BLANCHARD/BRANCA DE NEVE

Intérprete: Ginnifer Goodwin

Quando pensamos em Branca de Neve, imediatamente somos transportados a uma época longínqua de histórias fabulescas entre o bem e o mal, entre a pureza e a imoralidade. Mas não aqui: Branca, vivida por Ginnifer Goodwin em uma de suas melhores performances, foi forçada a abandonar a filha para salvar seu reino e permaneceu privada da própria identidade como uma mulher derrotista e sem prospecto de felicidade. Ao recuperar sua memória, Branca recupera sua personalidade bélica e incontrolável – e, assim como Encantado, passível de cometer erros condenáveis.

4. KILLIAN JONES/CAPITÃO GANCHO

Intérprete: Colin O’Donoghue

Bem como boa parte dos vilões de ‘Once Upon a Time’, Capitão Gancho levou um tempo considerável até mudar de lado. Trabalhando para Cora e jurando se vingar de todo o mal que Rumplestiltskin lhe causara, Gancho tentou a todo custo tirar proveito de cada brecha que encontrava – isso é, até se apaixonar por Emma, aproximar-se de Branca e Encantando e abandonar a vida que tinha no passado (sacrificando-se das mais diversas maneiras para salvar aqueles que amava).

3. RUMPLESTILTSKIN/SR. GOLD

Intérprete: Robert Carlyle

Superar o denso arco de Rumplestiltskin na série é um trabalho muito difícil – e, por essa razão, ele se tornou um dos personagens mais icônicos da televisão da década passada. Com o antagonista, Robert Carlyle provou ser um monstro da atuação, demonstrando uma versatilidade e uma metamorfose imensuráveis que ajudaram a calcar a personalidade indecifrável do personagem. Ame-o ou odeio-o, Rumple sempre agiu em causa própria e nunca deixou que qualquer pessoa se colocasse entre ele e seus objetivos.

2. EMMA SWAN

Intérprete: Jennifer Morrison

Emma Swan foi uma das grandes heroínas de ‘Once Upon a Time’ – e seu protagonismo veio acompanhado de uma montanha-russa de emoções e de acontecimentos que mudaram sua vida por completo. Encarnada por Jennifer Morrison, Emma ergueu uma fortaleza ao redor de si mesma e adotou uma persona cínica e fria que se fechou para o mundo e para as outras pessoas (isso é, até ser arrastada pelo filho biológico, Henry, à pequena cidade de Storybrooke).

1. REGINA MILLS/RAINHA MÁ

Intérprete: Lana Parrilla

Sem sombra de dúvida, nenhum outro personagem poderia ocupar a primeira posição da nossa lista.

Regina Mills tem uma história bastante convincente através da série inteira: logo no episódio piloto, a poderosa rainha e feiticeira invade o casamento de Branca e Encantado e faz uma jura maléfica de destruir o sonho de cada um que a impediu de encontrar o final feliz. Não é surpresa que ela tenha criado um mundo novo em que fosse a manda-chuva – vivendo no topo da cadeia alimentar até a chegada de sua nêmesis, Emma. E, apesar de odiá-la na primeira temporada, Regina carrega consigo um dos maiores arcos de redenção do cenário televisivo recente, migrando de pura vilania a uma das heroínas mais justas que já existiram (além de nunca medir esforços para provar seu amor pelo filho adotivo, Henry).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS