sábado, abril 27, 2024

Once Upon a Time – 10 Anos | Veja curiosidades sobre a épica série de fantasia da ABC!

O adorado drama de fantasia ‘Once Upon a Time’ completa dez anos de idade no dia de hoje (23) e nada melhor que uma série de matérias especiais para relembrar a produção da ABC (que inclusive está disponível no catálogo do Disney+).

A série, criada por Adam HorowitzEdward Kitsis e exibida entre 2011 e 2018, é ambientada na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. Para o sétimo ano, a produção ganhou um leve reboot e foi ambientada em Hyperion Heights, em Washington.

O extenso elenco foi formado por Ginnifer GoodwinJennifer MorrisonLana ParrillaJosh DallasJared S. GilmoreColin O’DonoghueRobert CarlyleEmilie de RavinRebecca MaderSean MaguireAndrew J. WestDania RamirezGabrielle AnwarAlison FernandezMekia Cox e muitos outros.

Para celebrar seu aniversário, o CinePOP preparou uma lista com diversas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Durante um dos episódios, o Príncipe Encantado menciona a Branca de Neve sobre cair em um portal que levava a Asgard – uma referência ao filme ‘Thor’, da Marvel Studios (outra subsidiária da Casa Mouse). Coincidentemente, Josh Dallas, intérprete do Príncipe, deu vida a Fandral no longa-metragem do MCU, também em 2011.
  • O Sr. Gold, vivido pelo incrível Robert Carlyle, é dono de uma loja de penhores e de antiguidades em Storybrooke. Boa parte dos objetos foram trazidos pelos próprios membros do elenco.

  • Durante a Oz Comic-Con de 2014, Jennifer Morrison, que encarnou a protagonista Emma Swan, confirmou que uma de suas cenas favoritas ocorreu quando Gancho (Colin O’Donoghue) fala a infame frase “como desejar” para ela, dizendo que foi seu momento de “botão de ouro”.
  • A amizade entre Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho é uma alusão ao conto “Snow White and Rose Red”, narrativa alemã também criada pelos Irmãos Grimm.

  • Elizabeth Mitchell revelou que achava muito difícil utilizar salto alto na floresta para seu papel como a Rainha de Gelo – e sugeriu que ficasse descalça nas sequências.
  • Os criadores da série fizeram uma oferta formal para a lendária cantora Lady Gaga, convidando-a para interpretar a Fada Azul/Madre Superiora. Entretanto, de acordo com Kitsis, eles nunca ouviram de volta da assessoria da artista. Dessa forma, Keegan Connor Tracy ficou com o papel.

  • Por ser menor de idade durante boa parte da série, Jared Gilmore (Henry Mills) só podia trabalhar dez horas por dia. Devido a isso, os produtores tinham dublês quando ele estava indisponível – e, fora das câmeras, pessoas para lerem suas falas.
  • Kristin Bauer van Straten apareceu brevemente na primeira temporada como a memorável vilã Malévola – mas não conseguiu retornar para a série por causa de seu papel em ‘True Blood’. Porém, como a série de vampiros foi concluída em 2014, ela pôde voltar na 4ª temporada.

  • Originalmente, havia planos de trazer Jamie Dornan de volta como Graham, xerife de Storybrooke e o Caçador da Floresta Encantada, para o final da terceira temporada. Todavia, devido a conflitos de agenda, a ideia foi descartada.
  • Kitsis e Horowitz também são criadores da aclamada série ‘Lost’ e, por essa razão, trouxeram inúmeros nomes da produção para ‘Once Upon a Time’, incluindo: Mitchell (Rainha de Gelo), Jorge Garcia (Anton, o Gigante), Emilie de Ravin (Belle), Rebecca Mader (Zelena), Lana Parrilla (Regina), Faran Tahir (Capitão Nemo), Naveen Andrews (Jafar), Alan Dale (Rei George) e vários outros.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS