sexta-feira, março 29, 2024

Especial The Office | Conheça Michael Schur

Michael Schur não é um nome muito comentado pelo público, mas provavelmente já fez você chorar rir nos últimos anos sem você nem saber quem ele é. Por trás dos maiores shows de humor americano dos últimos anos, Michael trabalha de forma silenciosa e genial, fazendo dele quase que uma entidade das comédias televisas.

Michael Herbert Schur trabalha como roteirista e produtor televisivo há muito tempo. Sua carreira como roteirista de humor começou no Saturday Night Live!onde escreveu roteiros de 1998 até 2004, quando começou a produzir e roteirizar alguns episódios da versão americana de The Office. Foi na série que Schur ganhou notoriedade. Seu humor simples, mas repleto de sarcasmo, logo conquistou o público e abriu os olhos das empresas para ele. Além do roteiro, Michael também interpretou um personagem inesquecível e de poucas falas: o primo esquisitão de Dwight, Mose Schrute. Mose ficou marcado pela corrida  esquisita e pela barba tosca. Falando na barba, Michael declarou diversas vezes que não curtia muito fazer o Mose porque ele odeia ter que deixar a barba crescer, mas odeia ainda mais ter que usar a incômoda barba falsa. 

Em 2008, ele começou a trabalhar na criação do episódio piloto de um Spin-Off de The Office. Conforme o episódio ia tomando forma, Michael entendeu que a série, também gravada no formato de mockumentary, talvez pudesse ganhar vida própria, sem necessariamente precisar de uma ligação com The Office para ter seu espaço nas televisões dos Estados Unidos. Após apresentar a proposta e receber o sinal verde, essa nova série, chamada Parks and Recreation nasceu, cresceu e virou um fenômeno. Estrelada por Amy Poehler, a série acompanha Leslie Knope (Poehler), do Departamento de Parques de Indiana, na árdua missão de transformar uma construção abandonada em um Parque para as pessoas. O diferencial da série, que durou sete temporadas, eram os personagens. Bobos e sacanas – mas de um jeito fofo -, eles cativaram o público. Ah, foi esta série que lançou Chris Pratt ao estrelato. Schur acumulou as funções de Diretor, Roteirista e Produtor Executivo.

Em 2013, com o fim de The Office e com Parks and Recreation entrando na reta final, Michael Schur voltou seus olhos para a criação de uma nova série. Junto a Dan Goor, ele apresentou para a Fox um projeto de série de humor ambientada em uma delegacia de polícia de Nova York. A empresa gostou do que foi apresentado e encomendou uma temporada de 13 episódios. O conteúdo entregue foi tão satisfatório que eles encomendaram mais 9 episódios, totalizando os 22 episódios da primeira temporada de Brooklyn Nine-Nine, um verdeiro sucesso. Porém, a Fox decidiu cancelar a produção na quinta temporada, causando revolta nos fãs. O potencial que o fandom mostrou fez com que a NBC, uma velha conhecida de Schur, resgatasse a série, que continua firme e forte até hoje.Mas não é só com humor que ele trabalha bem. Junto a Rashida Jones, com quem trabalhou em The Office e Parks, Michael roteirizou o primeiro episódio da terceira temporada da antologia futurista Black Mirror. O episódio é Nosedive, que é estrelado por Bryce Dallas Howard e traz a história de uma mulher que faz de tudo para manter seu ranking de avaliação alto. É uma forte crítica à influência das redes sociais em nossa vida e como uma atitude sem pensar pode mudar de vez a vida de alguém, não necessariamente para melhor.

Por fim, em 2016, logo após o final de Parks e no meio de B99, Michael criou outro fenômeno junto a NBC. Falando sobre a vida após a morte, The Good Place brinca com muitos conceitos religiosos e aspectos da sociedade, como céu, inferno e bom comportamento. A série foi curta – se comparada aos seus outros trabalhos – tendo acabado em janeiro deste ano. A produção ficou marcada por seus personagens ambíguos e fofos, e pelos plot twists incríveis. Assim como em Parks e B99, Michael criou, dirigiu, roteirizou e produziu o seriado.

Michael construiu um legado fantástico na televisão, sendo um “Rei do Show” moderno. Praticamente todas tendências humorísticas dos últimos anos tiveram participação ou foram criadas por ele. Um profissional fantástico que não tem tanto reconhecimento quanto deveria.

As 9 temporadas de The Office estão disponíveis no Amazon Prime Video e a série também está sendo reprisada no canal por assinatura Comedy Central. As sete temporadas de Parks and Recreation estão disponíveis no Amazon Prime Video. Brooklyn Nine-Nine pode ser encontrada na Netflix, que acabou de colocar uma temporada nova no catálogo. Black Mirror está completinha na Netflix, assim como The Good Place.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS