sexta-feira, abril 19, 2024

Especial Tom Hanks | Melhores animações com o ator

Tom Hanks, um dos astros mais amados de Hollywood surpreendeu o mundo ao anunciar que ele e a esposa contraíram o Covid-19, popularmente chamado de coronavírus. Hanks estava na Austrália para as gravações de um filme sobre Elvis Presley, quando se sentiu mal e foi ao hospital verificar. Em homenagem ao ator, o CinePOP fez um ranking dos melhores filmes do ator. No especial de hoje, ranqueamos seus melhores filmes animados do “pior” para o melhor. Confira!

 

Lucas – Um Intruso no FormigueiroTom Hanks não atua neste filme, mas ele marca a estreia do ator como produtor do mercado de animações. O longa conta a história de Lucas, um menino excluído, que desconta toda sua raiva e frustração no formigueiro que fica no jardim de sua casa. Cansado da ameaça do menino, uma formiga mágica o encolhe. Agora do tamanho de uma formiga, o garoto vai aprender como é a vida de um inseto enquanto busca voltar a sua altura normal.

Toy Story 2Sequência do primeiro filme da Pixar, Toy Story 2 mostra Woody, interpretado por Tom Hanks, sendo sequestrado pelo dono ganancioso de uma loja de brinquedos. Focado em ajudar o amigo, Buzz reúne toda a turma em uma viagem fantástica atrás do cowboy favorito de Andy.

CarrosTom Hanks não tem qualquer relevância para a trama do corredor Relâmpago McQueen, que se perde em uma cidadezinha do interior à caminho da decisão da Copa Pistão, onde acaba descobrindo a amizade e o amor. Porém, nas cenas pós-créditos, há uma sequência dos carros assistindo aos clássicos da Pixar em um cinema drive-in, onde o estúdio trouxe Tom Hanks de volta para interpretar um paródia de Toy Story. Assim como no filme original, ele faz Woody, uma “carroça” motorizada.

Toy Story 4Após os eventos marcantes do filme três, muita gente pensou que o arco da franquia estava encerrado. Eles deram um final perfeito, mas é da Pixar que estamos falando. Eles sempre encontram uma sacada genial para trazer boas histórias. E assim foi. Na quarta aventura, Woody tenta ajudar o Garfinho a se identificar como brinquedo. Porém, durante a viagem, eles se perdem e alguns “fantasmas” do passado de Woody voltam para mexer com suas crenças.

Os Simpsons: O FilmeConsiderada uma das melhores adaptações televisivas para os cinemas, o filme dos Simpsons conseguiu replicar exatamente o espírito da animação para as telonas. Sacana, engraçada e repleta de momentos marcantes, a trama sobre o possível fim de Springfield conquistou aos fãs e aos não tão fãs da série. No filme, Tom Hanks interpreta ele mesmo. Em suas poucas cenas, ele quebra a expectativa de cara fofo que temos dele e ainda zoa de sua influência no mundo. Fantástico!

Toy StoryUm verdadeiro marco no mundo das animações, Toy Story foi o primeiro longa da gloriosa trajetória do estúdio nos cinemas. Foi a primeira animação 3D da história e revolucionou os rumos das animações da Disney em geral. Foi também a estreia de Tom Hanks nos filmes animados. Na trama, Woody (Hanks) vive em um mundo perfeito, como brinquedo do Andy. Tudo muda com a chegada de Buzz Lightyear, o brinquedo mais moderno da época.

O Expresso PolarClássico de natal, este filme dirigido por Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro) conta a história de um menino descrente com o natal. Certa noite, ele acaba embarcando no Expresso Polar, um trem mágico que o levará na maior aventura de sua vida, rumo ao encontro dele: o Papai Noel. Tom Hanks tem um papel de muito destaque na trama, interpretando o maquinista do trem.

Não deixe de assistir:

Toy Story 3Insuperável. Considerado por muitos como a melhor animação da Pixar, Toy Story 3 foi o fechamento de um arco construído ao longo de 15 anos, que acompanhou o crescimento de diversas crianças dos anos 90. É uma despedida de Woody, Buzz e todos os amigos que estiveram lá para milhões de jovens. Repleto de cenas emocionantes, o longa acerta em absolutamente tudo que tenta. Ganhou o Oscar de Melhor Animação e também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição de Som.

 

A Agência Saúde, do governo nacional, emitiu as seguintes medidas de precaução:

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, como ibuprofeno e paracetamol, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo. Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e farmácias.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS