Desde que foi anunciado ‘Espiral – O Legado de Jogos Mortais, o diretor Darren Lynn Bousman vem dizendo que sua paixão pela franquia foi renovada.

E parece que o cineasta pretende criar um universo compartilhado entre a clássica série de filmes e os vindouros spin-offs.

Durante uma entrevista para o Bloody Disgusting, Bousman tocou no assunto e provocou o público ao sugerir o retorno de Jigsaw (Tobin Bell).

“Quando comecei a trabalhar em ‘Espiral‘, eu senti que meu interesse por ‘Jogos Mortais‘ estava se renovando, o que é muito empolgante. Ter a chance de trabalhar com pessoas como Chris Rock e Samuel L. Jackson revigorou meu amor por esse tipo de história e pelo que pode ser feito com elas. Estamos planejando fazer novos filmes, sim. Quem sabe construir um universo compartilhado entre os clássicos e os vindouros títulos.”



Ele continuou:

“E quer saber mais? Só porque estamos investindo numa nova franquia, não quer dizer que não podemos fazer um ‘Jogos Mortais 9‘, entendeu? Ainda não terminamos de contar a história do Jigsaw. O que eu acho que vai acontecer, é que um ‘Espiral 2‘, se o primeiro for bem-sucedido e, em seguida, um ‘Jogos Mortais 9′.”

Infelizmente, ‘Espiral – O Legado de Jogos Mortais‘ vem desagradando a crítica internacional.

No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 53% de aprovação, mas já caiu para míseros 38% com base em 170 reviews.



Em toda a franquia, o primeiro filme é o que tem a nota mais alta, que chega a apenas 50% de aprovação.

Entre os principais comentários, os jornalistas afirmam que o longa não traz nada de novo ao gênero e tenta pegar carona no sucesso de uma franquia que já estava desgastada.

Aproveite para assistir:



Hanna Strong, do portal Little White Lies, ainda disse que “o filme mais parece uma fanfic criada por fãs nada ambiciosos do que uma produção cinematográfica.”

Confira as principais críticas de ‘Espiral – O Legado de Jogos Mortiais’:

“Se ‘Jogos Mortais‘ já fez sucesso, isso foi há muito tempo. Parece não haver sentido em desenterrar esses filmes para uma nova geração. – Reels Reviews.

“Não importa quem o assassino esteja caçando, a maior vítima do filme é Chris Rock por participar disso.” – Detroit News.

‘Espiral’ sacrifica o valor do entretenimento por respeitabilidade – e, no processo, não consegue nenhum dos dois” – The Wrap.



“‘Espiral’ tem uma premissa interessante sobre punição de membros corruptos da lei, ele certamente prepara o público para uma catarse oportuna, mas o terceiro ato raso e sem propósito diminui toda a carga subversiva do filme.” – Ioncinema.

“[O filme] é um thriller decente, apesar das partes nojentas” – San Francisco Chronicle.

“Uma continuação divertida de uma franquia surpreendentemente duradoura” – JoBlo.

“Admiravelmente tenta, mas falha trazer uma reviravolta para a franquia Jogos Mortais” – The Only Critic.

“Não é uma perda de conceito, exatamente, mas também não a reinvenção da qual a franquia precisava” – AV Club.


O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 17 de junho.

Criada em 2004, a franquia ganha reboot e volta às telonas após hiato de 2 anos, quando aconteceu o último lançamento: ‘Jogos Mortais: Jigsaw‘.

Darren Lynn Bousman fica encarregado da direção, enquanto Josh StolbergPete Goldfinger assinam o roteiro.

Uma sádica e genial mente dá início a uma distorcida forma de justiça em ‘Espiral’, o novo capítulo assustador de Jogos Mortais. Trabalhando na sombra de um estimado e veterano policial, o Detetive Ezekiel “Zeke” Banks e seu novo parceiro se encarregam de investigar uma série de assassinatos bizarros, reminiscentes do passado sombrio da cidade. Mergulhando num mistério mais profundo do que parece, Zeke se vê no centro de um jogo mórbido.

Samuel L. JacksonChris RockMax Minghella estrelam o longa.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva