sexta-feira, abril 26, 2024

‘Eternos’ | Quem são os Celestiais no Universo da Marvel?

A Marvel lançou recentemente o último trailer de Eternos, sua penúltima produção cinematográfica de 2021. Com estreia programada para o dia 4 de novembro, o filme foi adiado algumas vezes nos últimos anos por conta da pandemia da Covid-19, mas agora, se a variante Delta permitir, deve mesmo ser lançado nos cinemas de todo o mundo. A trama gira em torno de um grupo de seres superpoderosos, que foram criados pelos celestiais e acabaram sendo mandados para a Terra no início da formação da raça humana. Assim, eles ensinaram e aprenderam com as pessoas conforme a sociedade foi avançando. A única regra é que esses Eternos não poderiam interferir em ameaças que não fossem ocasionadas por seus inimigos mortais, os Deviantes. Após o estalar de dedos de Tony Stark (Robert Downey Jr.), porém, a energia liberada no sacrifício desperta uma ameaça que obrigará os Eternos a se unirem para impedirem um novo apocalipse.

Um dos maiores destaques deste trailer final foi a presença dos Celestiais. Eles não são exatamente uma novidade no Universo Cinematográfico Marvel, mas agora devem desempenhar um papel fundamental na trama, além de serem melhor desenvolvidos e aprofundados, já que foram eles os criadores dos Eternos e quiçá sejam a grande ameaça desse filme.

Nos quadrinhos, eles são uma espécie alienígena superpoderosa que está diretamente ligada ao início da vida humana como ela é. Suas origens são tão obscuras quanto os seus objetivos, mas sabe-se que eles são peça-chave na evolução humana e no surgimento do Gene X Mutante, que dá origem aos X-Men. No início dos tempos, eles eram a espécie dominante desse universo, só que acabaram sendo reduzidos durante a Guerra Celestial, sobrando apenas alguns, que mesmo assim influenciaram na vida de incontáveis seres pelo espaço sideral.

No trailer, são reveladas as aparências de dois Celestiais. Vamos falar mais sobre eles nesta matéria.

Arishem, o Juiz

Arishem é “apenas” o líder dos Celestiais. Ninguém sabe como ele se parece debaixo da imponente armadura vermelha, porém é a ele que todos os outros Celestiais respondem em suas Expedições. Seus poderes consistem na manipulação praticamente ilimitada de energia e na resistência extrema, que faz dele um ser quase imbatível. Sim, apesar de todo esse poder, Arishem, assim como os outros Celestiais, não são imortais.

Ele é chamado de “O Juiz” porque retorna periodicamente para os planetas aos quais trouxe vida para checar se o desenvolvimento daqueles povos está de acordo com o esperado. Caso não esteja, ele julga se eles precisarão ser purificados ou não. Com “purificados”, entenda-se “chacinados” por Exitar, o Exterminador.

Por estar na liderança, ele também lida com as engenharias genéticas que os Celestiais fazem na hora de criar e evoluir vidas por aí. Em meio a essa total falta de ética, é Arishem quem comanda sua espécie na guerra contra os Vigias, que discordam da forma Celestial de agir e afetar o fluxo do universo.

Não deixe de assistir:

A versão dos quadrinhos de Arishem.

Jemiah, o Analisador

Apesar desse nome que vai dar muita dor de cabeça para a equipe de tradução e dublagem brasileira, Jemiah é um acadêmico dos Celestiais. Ele é especialista em engenharia genética e ficou responsável pela criação de vida e pelas mutações que as diferentes raças pelo universo sofreriam, incluindo os Eternos, os Deviantes e os Skrulls.

Jemiah, o Analisador estava na equipe que veio para a Expedição original à Terra, quando fez diversas experiências nos primeiros hominídeos do planeta, que viria a se tornar o ser humano. Baseado nesse DNA primário, ele “forjou” os Eternos, os Deviantes e os Mutantes. Ele já enfrentou Odin, Zeus e outros diversos deuses da história humana.

Em sua aparição no trailer, o Analisador está manipulando energia com as mãos, muito provavelmente enquanto cria ou submete a mutação alguma criatura do filme, demonstrando seu grande poder.

Uma de suas habilidades é a grande resistência a explosões nucleares.

Ou seja, os Celestiais poderão ter um papel fundamental no futuro do Universo Cinematográfico Marvel seja nos rumos intergalácticos dos filmes ou até mesmo numa possível introdução dos Mutantes no mundo dos filmes.

Eternos estreia em 4 de novembro de 2021.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS