O astro Ethan Hawke conquistou sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua interpretação visceral do letrista Lorenz Hart em ‘Blue Moon’. O longa, que marca mais uma colaboração de sucesso com o diretor Richard Linklater, foi fruto de uma década de amadurecimento.
“Não acho que mais ninguém teria pensado em mim para esse personagem”, disse Hawke à Variety. “Mas, como Rick me conhece tão bem, ele sabia o quanto eu me sentiria apaixonado por isso”.
Hawke revelou que leu o roteiro pela primeira vez há mais de 10 anos. Para ele, o longo período de desenvolvimento foi um presente: “Fiquei feliz por poder sonhar com isso por 10 anos. Não precisei correr para estar pronto”.
A relação entre ator e diretor, que nasceu no teatro, transformou o set em uma extensão natural dessa amizade.
Ao refletir sobre a arte de atuar, Hawke citou seu falecido amigo Philip Seymour Hoffman, destacando o equilíbrio entre a seriedade e o lúdico: “Você precisa caminhar em uma linha tênue entre sentir que é a coisa mais importante do mundo e, ao mesmo tempo, tratá-la como um jogo muito divertido”.
O ator enfatizou que grandes atuações surgem da disciplina e técnica, citando referências como Uta Hagen e Sidney Lumet.
Acima de tudo, Hawke leva da experiência a troca com colegas como Andrew Scott e Margaret Qualley, mas destaca um pilar principal: “A amizade incansável do Rick. É isso que eu levo comigo”.
‘Blue Moon’: Nova parceria entre Ethan Hawke e Richard Linklater ganha trailer EMOCIONANTE; Confira!

Robert Kaplow assina o roteiro.
A história se passa em grande parte em 31 de março de 1943, a noite de estreia de Oklahoma!, de Rodgers e Hammerstein, com o ex-parceiro criativo de Rodgers, Lorenz Hart, lutando contra o alcoolismo e a depressão. A maior parte do filme se passa no bar do lendário Sardi’s, instituição do distrito teatral de Nova York. Escapando da noite de estreia de Oklahoma!, Hart, semi-enrustido, chega ao Sardi’s antes da festa para se embebedar e reclamar do novo musical de sucesso de seu ex-parceiro criativo. Bobby Cannavale interpreta um barman charmoso que lhe dá ouvidos enquanto tenta não servir bebida alcoólica a Hart.
Hawke interpreta Hart.
O elenco também conta com Margaret Qualley, Bobby Cannavale, Andrew Scott, Jonah Lees, Simon Delaney, Cillian Sullivan, Patrick Kennedy e John Doran.



