sexta-feira, junho 14, 2024

Ethan Hawke vai estrelar thriller na selva amazônica com direção do brasileiro Claudio Borrelli

O aclamado ator Ethan Hawke, conhecido por seus trabalhos recentes em ‘O Telefone Preto’ e ‘O Mundo Depois de Nós’, vai estrelar ‘The Last of the Tribe’ (O Último da Tribo – tradução livre), um thriller de ação ambientado na selva amazônica brasileira.

Segundo a Variety, o longa conta com direção do brasileiro Claudio Borrelli (‘Urubus’) e produção do também brasileiro Fernando Meirelles (‘Cidade de Deus’) e Ed Saxon (‘O Silêncio dos Inocentes’).

O roteiro fica a cargo de Mark Bailey (‘Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing’), com base no livro de mesmo nome do ex-jornalista do Washington Post Monte Reel.

Na trama, Hawke interpreta William Phelan, um policial de Chicago fracassado que se torna um mercenário corporativo. Ele se vê em um ambiente selvagem e completamente desconhecido, com a missão de assassinar o último membro sobrevivente de uma tribo indígena não contatada.

Além de Hawke, o filme conta com a participação da atriz e modelo indígena brasileira Zaya Guarani, nascida em Porto Velho, na Amazônia.

A produção brasileira é da O2 Filmes de São Paulo. A estruturação como co-produção Brasil-EUA também inclui a participação de Ethan Hawke, Ryan Hawke, Mickey Schiff e Steve e Paula Mae Schwartz.

“Nesta semana, quando o Sul do Brasil está inundado na pior tragédia que o país já experimentou, a Petrobras, empresa estatal de petróleo, planeja explorar petróleo na Amazônia. Um filme que fala sobre priorizar interesses comerciais sobre a preservação da maior floresta do mundo não poderia ser mais urgente”, disse Fernando Meirelles.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS