Enquanto promovia seu novo filme, ‘O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares‘, Tim Burton revelou tem recebido um monte de perguntas sobre seus filmes anteriores, como ‘Batman: O Filme‘ (1989) e ‘Batman: O Retorno‘ (1992). Em uma entrevista recente ao Yahoo Movies!, Burton afirmou que seu segundo filme do Homem-Morcego deixou a rede de lanches McDonald’s bastante irritada.

“Eu irritei o McDonald’s. [Eles perguntaram] ‘O que é aquela coisa preta que sai da boca do Pinguim? Nós não podemos vender McLanche Feliz com isso!’. Foi uma reação estranha que eles tiveram com Batman: O Retorno. Metade dos fãs acharam que a sequência era mais leve do que o primeiro filme, a outra metade pensaram que era mais obscura. Eu acho que o estúdio apenas pensou que era muito estranho – eles queriam ir com algo mais infantil ou favorável à família. Em outras palavras, eles não queriam que eu voltasse para fazer o terceiro Batman

Uma vez que Burton estava fora de cogitação, Joel Schumacher (‘Os Garotos Perdidos) assumiu o cargo de diretor da franquia e trocou a estética gótica de Burton por cores de néon brilhantes.

Recentemente, o intérprete de Batman nos filmes de Burton, Michael Keaton, no cinema, revelou em entrevista a Entertainment Weekly que gostaria de interpretar o herói novamente em um filme de Tim Burton.



“Se fosse com Tim Burton dirigindo? Aceitaria na hora. Foi Tim quem realmente inventou essa coisa toda de super-herói sombrio. Ele começou essa onda e alguns desses caras que vem fazendo filmes do gênero não admitem, e estão errados.”

Questionado sobre a oportunidade de retornar como Batman nos filmes seguintes, comandados por Joel Schumacher, Keaton respondeu:

“Não era estúpido, sabia que o personagem era uma grande máquina de dinheiro, com um grande estúdio por trás. Mas a verdade é que [sai do projeto] porque não era bom. Eu disse a eles, ‘Este é um personagem muito interessante, com uma dupla personalidade’. Tentei fazê-los entender, mas quando alguém diz para você, ‘Tem mesmo que ser tão sombrio?’, me fez pensar se estávamos falando sobre o mesmo personagem. Então eu acabei dizendo não”, justificou.

Keaton voltou, de certa forma, a viver um herói no cinema em ‘Birdman‘, longa de Alejandro González Iñárritu em que encarna o Homem-Pássaro.

batmanoretorno_1

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE