O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, um clipe de ‘Divino Amor‘, de Gabriel Mascaro (‘Boi Neon’).

Assista:

Crítica | Divino Amor: Dira Paes em redenção espiritual em drama de cair o queixo

O longa estreou nos festivais de Sundance e de Berlim e recebeu ótimas críticas da imprensa. Na crítica da Variety, importante publicação americana de audiovisual, o crítico Guy Lodge afirma que o longa começou de forma intensa a nova era de protestos do cinema brasileiro.

Aproveite para assistir:

Divino Amor‘ conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana (Dira Paes) faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Sobre a cena divulgada, Mascaro pontua: “muitos filmes que se passam no futuro tendem a problematizar a tecnologia. Em Divino Amor eu tentei fazer um breve deslocamento temporal e se passa num futuro próximo, mas sem ter a tecnologia como centro da narrativa. Concentrei o universo do filme numa mudança cultural profunda ao retratar um Brasil onde o Carnaval perde espaço para a Festa do Amor Supremo, uma rave gospel. Isso nos possibilita especular um Brasil tomado por outras referências culturais, políticas e ideológicas num 2027 que está logo aí…”.

No elenco estão Dira Paes, Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE