Um dos principais desafios da franquia ‘Como Cães e Gatos‘ é justamente garantir a autenticidade da performance dos animais em cena, levando em consideração todas as limitações e medidas de segurança necessárias.

E segundo o diretor da nova sequência, Sean McNamara, o minucioso trabalho de adestramento começa bem antes do início das filmagens, a fim de que os bichanos estejam preparados no instante em que as câmeras começarem a rodar.

Em uma entrevista EXCLUSIVA à nossa jornalista e crítica Rafa Gomes, o cineasta explicou como funciona todo o cauteloso processo de preparo dos animais, pontuando a importância da intimidade entre o adestrador e o bichano:



“Eu não diria que é um trabalho desafiante, até porque nós temos os melhores adestradores de animais do mundo. E eles são os bichinhos de estimação destes treinadores, pertencem a eles e moram com eles. então já existe um relacionamento entre ambos”.

McNamara foi ainda mais além e deu detalhes a respeito de como funciona o adestramento dos animais que não convivem entre si e que, normalmente, não se dariam bem:

Aproveite para assistir:



“Uma das coisas que acontece quando você reúne animais que não se conhecem é gradativamente fazê-los se conhecerem e se conectarem. E por três meses, nós reunimos a gatinha – que é a Gwen no filme, e o cachorro – que é o Roger, para acostumá-los um ao outro. Primeiro, começamos orientando-os a pular pequenas distâncias e gradativamente fomos aumentando isso, para que no instante em que fôssemos gravar aquela cena em questão em que eles pulam em cima da mesa, eles já conseguissem fazer isso juntos. Então eu não diria que é tanto um desafio, é mais um treinamento para que animais, que normalmente não conseguiriam trabalhar em parceria, possam fazer isso com facilidade.

Confira o trailer dublado da continuação:

Já se passaram 10 anos desde a criação da Grande Trégua, um elaborado sistema de vigilância conjunta de espécies projetado e monitorado por cães e gatos para manter a paz quando surgem conflitos. Mas quando um vilão tecnológico invade as redes sem fio para usar as frequências ouvidas apenas por cães e gatos, ele as manipula para o conflito, e a batalha mundial entre cães e gatos ESTÁ DE VOLTA. Agora, uma equipe de agentes inexperientes e nunca testados terá que usar seus instintos animais à moda antiga para restaurar a ordem e a paz entre cães e gatos em todos os lugares.



Cães e Gatos 3: Peludos Unidos!‘ apresenta grandes estrelas da comédia emprestando suas vozes para esta nova geração de amigos de quatro patas e duas asas, incluindo Melissa Rauch (“Big Bang: A Teoria”) como a gata Gwen, Max Greenfield (“The Neighbourhood”, “New Girl”) como o cachorro Roger, e George Lopez (Rio 2) como o papagaio Pablo.

O filme foi dirigido por Sean McNamara (Soul Surfer – Coragem de viver) e escrito por Scott Bindley (O Último Verão), baseado em personagens criados por John Requa & Glenn Ficarra.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE