A nova série original da Amazon Prime, intitulada ‘Utopia‘, flerta com assuntos bem comuns da sociedade contemporânea, como a fixação por histórias em quadrinhos, teorias da conspiração e – principalmente – um quadro pandêmico global.

E para o astro da produção, Rainn Wilson, a trama promete intrigar os fãs do gênero sci-fi, tanto quanto o roteiro lhe intrigou desde a sua primeira leitura.

Em uma entrevista EXCLUSIVA a um grupo seleto de jornalistas, incluindo o nosso editor-chefe Renato Marafon, o ator – também conhecido por ter estrelado a versão norte-americana de ‘The Office‘ – falou sobre o nível de impacto de Utopia:

Gillian Flynn me ofereceu o papel e eu recebi seis roteiros e, honestamente, eu estava um pouco cético, eu não sabia nada sobre o projeto. Eu sabia que não estava no episódio piloto. Mas então eu comecei a ler e fui imediatamente hipnotizado. Eu planejei ler apenas um roteiro e meio e acabei lendo um atrás do outro e continuei indo. E eu estava vidrado! Eu amei os personagens e eu, particularmente, amei o meu personagem, ele é diferente de tudo o que eu já interpretei no passado. Ele é esse cara meio nerd que vive no porão e tem uma pegada de cientista, que está em uma jornada absurda. Ele tem muita integridade, mas também muito humor. Então eu havia sido cativado e estava muito animado por poder fazer parte disso”.



Aproveite para assistir:



Wilson ainda ponderou sobre o quão pontual é o timing de Utopia, que trata sobre uma pandemia global e chega ao mundo exatamente em meio a um quadro bem semelhante ao tratado na ficção:

“Fazer parte de uma série que é sobre um vírus pandêmico é realmente de arrepiar. E mais ainda por eu estar no centro disso, interpretando um cientista, um virologista. Eu  até estava brincando esses dias, dizendo que as pessoas vão acusar Jeff Bezos [CEO da Amazon] de iniciar a pandemia, só para fazê-las assistirem Utopia! Essa será a próxima teoria da conspiração! Mas sim, é de arrepiar, é bem assustador, mas também torna a série ainda mais relevante. Eu acho que as pessoas vão ficar intrigadas com essa produção feita em 2019 sobre uma pandemia que ecoa tanto com o que está acontecendo no mundo”.

O thriller de oito partes é da autora e roteirista premiada Gillian Flynn (Garota Exemplar e Sharp Objects). Depois de anos aprimorando o ambicioso projeto, Flynn oferece uma série artisticamente detalhada que incita os espectadores a esperar o inesperado: Salvar a humanidade, mas, primeiro, encontrar Jessica Hyde.

Embora a história central da série preveja o fim do mundo, Utopia está repleta de significados ocultos, reviravoltas chocantes e evoluções radicais para seus personagens dinâmicos – trazidos à vida por um elenco de talentos novos e experientes.



Jessica Rothe, de ‘A Morte te dá Parabéns‘, estrela ao lado de John Cusack.

A primeira temporada de Utopia já está disponível na plataforma da Amazon Prime Video.

Assista:



Utopia concentra-se em um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem on-line e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado “Utopia”. Juntos, Becky (Ashleigh LaThrop), Ian (Dan Byrd), Samantha (Jessica Rothe), Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem significados ocultos nas páginas de “Utopia”, prevendo ameaças à humanidade. Eles percebem que não se trata de uma conspiração; são perigos muito reais que agora ganham vida em seu mundo. A arriscada aventura coloca o grupo frente à frente com a famosa personagem central dos quadrinhos, Jessica Hyde (Sasha Lane), que se junta a eles em sua missão de salvar o mundo, enquanto guarda seus próprios segredos.

A série também conta com John Cusack como Dr. Kevin Christie, Rainn Wilson como Dr. Michael Stearns, Farrah Mackenzie como Alice, Christopher Denham como Arby e Cory Michael Smith como Thomas Christie.

 



 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE