sexta-feira, março 29, 2024

Executivos da Warner estão ENFURECIDOS com James Gunn após ele criticar gestão da DC

Segundo o Hollywood Reporter, James Gunn causou mal estar entre os executivos da Warner Bros Discovery após criticar as gestões anteriores da DC Studios.

Gunn disse que os ex-líderes da DC tinham uma uma estratégia de “merd*” e até criticou o tratamento dado a Henry Cavill, dizendo que ele foi sacaneado.

Os executivos do estúdio acharam que as falas de Gunn foram desrespeitosas com outros profissionais, e se revoltaram com o posicionamento do novo header da DC.

Na entrevista, Gunn demonstrou ter ficado bastante incomodado com a supervisão dos projetos.

“A história tem sido ruim”, ele disse. “Nos últimos anos, tem sido, de fato, uma jornada de m**da para a DC. Basicamente, ninguém se importava e cuidava dessa horta. Estavam entregando propriedades para qualquer um que sorrisse a quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas responsáveis”.

Gunn continua: “alguém sempre podia pisar na sua cabeça e fazer o que bem entendesse. Tivemos a criação do DCEU, que depois se tornou a ‘Liga da Justiça’ de Joss Whedon, mas também se tornou o Snyderverso, que se tornou isso. Tivemos um filme focado na Mulher-Maravilha e uma sequência que não combinava com o que tinha acontecido no [filme] anterior. E, então, tivemos esse Arrowverse – e também nós com ‘O Esquadrão Suicida’‘Pacificador’. Digo, o que é isso, exatamente? Mais um pouco e o Bat-Mirim teria se tornado um cara de verdade”.

Ao lado de Safran, Gunn revelou os novos planos para o DCU, anunciando um cronograma de dez projetos que fazem parte do capítulo inicial do universo super-heroico.

Intitulado ‘Gods and Monsters’ (Deuses e Monstros, na tradução para o português), o cronograma inclui cinco filmes (‘Superman – O Legado’, ‘The Authority’, ‘The Brave and the Bold’, ‘Supergirl – A Mulher do Amanhã’ e ‘Monstro do Pântano’) e cinco séries da HBO Max (‘Creature Commandos’, ‘Waller’, ‘Booster Gold’, ‘Lanterns’ e ‘Paradise Lost’).

O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.

Em entrevista ao ComicBook.com, Gunn e Safran revelaram a estratégia de lançamento dos projetos, dizendo que pretendem lançar quatro títulos por ano.

A DC Studios planeja lançar “provavelmente dois filmes e provavelmente duas séries da HBO Max por ano”, conforme explica Safran. Por enquanto, sabe-se que ‘Superman’ será o primeiro longa-metragem e que, ao lado dele, teremos o lançamento de ‘Waller’ (spin-off de ‘Pacificador’) e de ‘Creature Commandos’.

Não deixe de assistir:

Quando questionado se a DC Studios continuará a seguir essa estratégias no anos seguintes a 2023, Gunn disse que o plano é “algo como isso”.

Mais detalhes não foram revelados.

As notícias de remodelamento do DCU, ainda que tenham animado os fãs, causaram reações mistas nos jornalistas internacionais.

Confira:

“Meus pensamentos são… Ainda é MUITO #DC para melhor ou para pior. NÃO parece em nada com a #Marvel, de jeito nenhum. Na verdade, é uma espécie de pegada ao estilo Snyder em termos de ênfase em ‘mitos’. A apresentação pode mudar minha mente, temos que ver o tom.”

“Ainda não posso dizer nada sobre o que estava fazendo hoje (embora muitos de vocês sejam bons adivinhadores), mas direi que hoje foi um daqueles dias em que realmente amo meu trabalho e estou muito animado para trabalhar muito para poder passar ao longo de muitas (e muitas) novidades incríveis para você o mais rápido possível.”

“Não tenho permissão para dizer o que sei sobre os anúncios da DC, mas estou pensando seriamente em ficar offline amanhã. Interprete isso como quiser.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS