A Rede Globo exibe neste domingo (19) o filme ‘X-Men: Apocalipse‘, lançado nos cinemas em 2016.

Antes mesmo da estreia e de ser massacrado pelos críticos, o filme foi alvo de uma polêmica entre as feministas e a Fox.

Devido a uma das artes de divulgação do filme, a atriz Rose McGowan (‘Pânico’, ‘Charmed’) se REVOLTOU e acusou a 20th Century Fox de incitar a violência contra as mulheres.



A atriz não gostou de ver a Mística (Jennifer Lawrence) sendo estrangulada pelo vilão Apocalipse, e soltou o verbo contra o estúdio:

“Há um grande problema quando os homens e as mulheres da 20th Century Fox acreditam que a violência habitual contra a mulher é uma forma de promover um filme. Não existe nenhum contexto nesta propaganda, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter sinalizado isso é ofensivo e, honestamente, idiota”, afirmou.

Após a denúncia da atriz, vários banners do filme nos EUA foram pichados ou sinalizados como violência gratuita contra a mulher.

Veja uma das artes que recebeu “avisos” em Nova York:

Aproveite para assistir:



“Essa violência na frente dos meus filhos não está OK!”

xmenapocalipse_45

Devido a repercussão, a Fox divulgou um pedido de desculpas oficial sobre o ocorrido:

“No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do Apocalipse, sequer reconhecemos naquele momento a conotação perturbadora desta imagem durante o processo de impressão. Uma vez que percebemos como essa imagem pode ser insensível, nós rapidamente tomamos as medidas necessárias para remover esses materiais. Pedimos desculpas por nossas ações. Nunca iríamos perdoar a violência contra as mulheres”, afirmou o estúdio.



Você achou a arte agressiva?

xmenapocalipse_73

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva