Erotica é um dos álbuns mais conhecidos, controversos e revolucionários da história da música – e não poderia ter partido de outra mente senão a da rainha do pop Madonna.

Lançado em 1992, a produção chocou a conservadora sociedade da época ao tratar abertamente de inúmeros temas considerados tabus, como sexo, masturbação, fetiches, relacionamentos homoafetivos e incursões sobre a crescente epidemia de HIV/AIDS que erroneamente era associada à comunidade LGBTQ+.

Como se não bastasse, Madonna também aproveitou sua irretocável falta de restrições para lançar uma das obras literárias mais polêmicas de todos os tempos, o livro Sex, que trazia um ensaio fotográfico bastante explícito supervisionado pelo fotógrafo Steven Meisel e acompanhado de celebridades como Isabella RosselliniNaomi CampbellVanilla Ice.

Recentemente, essa incrível era da performer completou nada menos que 28 anos – e os fãs não deixaram de celebrar a importância do álbum nas redes sociais.



Confira:

Aproveite para assistir:







Madonna também aproveitou para anunciar que o compilado de remixes de Erotica será lançado em todas as plataformas digitais no dia 23 de outubro.

Confira o anúncio:

Erotica debutou em segundo lugar nos charts da Billboard e foi criticado por seu conteúdo sexualmente explícito – sendo redescoberto pouco tempo depois e, até hoje, exercendo influência sobre diversos artistas contemporâneos.

O álbum foi precedido pelo lead single homônimo e também veio acompanhado de músicas promocionais como “Deeper and Deeper”“Bad Girl”“Fever”“Rain”.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE