sexta-feira, abril 19, 2024

Fãs de ‘Harry Potter’ estão decepcionados com recentes comentários de J.K. Rowling sobre Dumbledore

A última entrada do universo ‘Harry Potter’‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’, agora está disponível em DVD e Blu-ray e, além disso, traz um pequeno bônus no qual a autora J.K. Rowling revelou que o relacionamento entre Dumbledore, diretor de Hogwarts, e o poderoso Grindelwald tinha uma “dimensão sexual”.

Rowling já havia revelado a orientação sexual do icônico personagem em 2007, após o lançamento do último livro da saga, ‘As Relíquias da Morte’. Agora, ela confirmou que o casal em questão mantiveram relações sexuais, mas que está mais interessada em explorar outros aspectos do relacionamento em questão.

“Era uma relação romântica”, Rowling diz no bônus. “Mas assim como qualquer outro relacionamento, seja gay ou heterossexual ou qualquer rótulo que queira colocar, ninguém sabe como a outra pessoa está se sentindo. Você não pode saber, mas sim acreditar que sabe”.

“Então estou menos preocupada com o lado sexual – apesar de acreditar que há uma dimensão assim entre os dois -, e mais com as emoções que um sentia pelo outro, que, eventualmente, é a coisa mais fascinante sobre as relações humanas”.

O problema com isso é que, de acordo com certos fãs nas redes sociais, essa revelação não parece genuína o suficiente sobre os personagens, e sim uma saída manufaturada e desesperada por atenção. Parte do público acredita que Rowling não conseguiu traduzir suas asserções sobre a sexualidade de Dumbledore nos filmes e nos livros e só agora revelou detalhes sobre isso, dando uma impressão um tanto quanto artificial.

Confira algumas das reações abaixo:


“J.K. Rowling pode entrar aqui e dizer ‘Dumbledore era um ativo dominador’ o quanto quiser, mas a verdade é que ela deixou qualquer representatividade LGBT fora dos livros e dos filmes para que não fosse afetada com isso” – Laura.

“O que mais me incomoda sobre Rowling se aventurar no ‘intenso relacionamento sexual’ de Dumbledore e Grindelwald é que, mesmo depois de ser criticada por não representar personageens LGBT, ela reduziu [a comunidade] para ‘vamos dar detalhes bem picantes!” – Exorcising Emily. 

Não deixe de assistir:

“Por que J.K. Rowling não escreve um novo romance com personagens realmente LGBT? Ah, espere, ela fez isso, e disse que sua personagem era irritada, uma mulher trans bastante masculinizada com a qual o protagonista fez piadas sobre estupro. Por que não boicotamos ela ainda?” – Cybernetic Wife. 

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS