quarta-feira, abril 24, 2024

Festival de Cannes 2020 é cancelado em virtude do Coronavírus

A situação global atual continua impactando na realização de grandes eventos e após muitas especulações, fora confirmada o cancelamento do Festival de Cannes 2020, um dos mais importantes e prestigiados do mundo.

O evento, que tradicionalmente acontece no mês de maio, ainda não tem data para acontecer. A decisão foi tomada em virtude do crescente número de casos de Coronavírus na França, o que gerou uma grande preocupação por parte dos organizadores.

A informação foi revelada em um comunicado feito pela conta oficial do Twitter do Festival:

“Em virtude da crise na saúde e do desenvolvimento da situação francesa e internacional, O Festival de Cannes não mais acontecerá nas datas planejadas, de 12 a 23 de maio”.

O comunicado completo ainda pontua que a instituição responsável pelo evento está analisando a possibilidade de realizar o festival no final do mês de junho ou início de julho:

“Assim que o desenvolvimento da situação da saúde francesa e internacional nos permitir avaliar a real possibilidade, nós divulgaremos essa decisão, em concordância com a nossa constante orientação do Governo Francês e da Prefeitura de Cannes, bem como com os membros do conselho do Festival, com os profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento”. 

Para quem não sabe, muitos dos filmes que são lançados no Festival de Cannes tendem a consolidar uma grandiosa trajetória de prestígio nas principais premiações, como o Oscar, Globo de Ouro, e SAG Awards.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS