sábado, abril 27, 2024

‘Ficção Americana’: Assinantes da Amazon Prime estão INDIGNADOS que o filme foi lançado sem alarde na plataforma

Considerado uma das maiores surpresas do Oscar desse ano, ‘Ficção Americana‘ conquistou cinco indicações ao prêmio, incluindo Melhor Ator para Jeffrey Wright (‘Angels in America’) e Melhor Filme.

Adicionado sem muito alarde no catálogo da Amazon Prime Video, o longa escrito e dirigido por Cord Jefferson é baseado no romance ‘Erasure’, de Percival Everett.

A trama narra a carreira de escritor de Thelonious “Monk” Ellison, que estagnou porque seu trabalho não é considerado ‘negro o suficiente’. Escritor e professor de inglês, Monk trabalha em um romance satírico sob seu pseudônimo, com o objetivo de expor as hipocrisias do mundo editorial. O sucesso imediato do livro o força a ficar mais profundamente enredado na sua identidade assumida e desafia as suas visões de mundo arraigadas.

Entre os críticos, a produção conquistou 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e também está chamando bastante atenção do público por conta de suas críticas necessárias.

No entanto, enquanto alguns estão elogiando a obra outros estão indignados com a Amazon Prime por não promover a adição do longa ao catálogo, fazendo o título passar despercebido por muita gente.

Confira as reações:

Não deixe de assistir:

“Ancorado por uma performance excepcional de Jeffrey Wright, o filme do escritor e diretor estreante Cord Jefferson é um trabalho confiante que se delicia em explorar conceitos espinhosos através do humor e da inteligente irreverência.” – The Nightly

Cord Jefferson, que já fez episódios de ‘Watchmen’ e ‘The Good Life‘, combina um toque leve e humor amplo com disfunções familiares comoventes e observações mordazes sobre raça. As crises culturais raramente são tão divertidas.” – Irish Times

“A história funciona em dois níveis, primeiro como uma crítica espinhosa das pressões enfrentadas pelos artistas negros. Mas igualmente satisfatória é a representação da dinâmica complicada e abrasiva de uma família de alto desempenho.” – Observer

“Para um filme de estreia, ‘Ficção Americana‘ é confiante, inteligente e extremamente divertido.” – Film Stories

“Uma comédia divertida e sutil que, de forma satírica, denuncia a hipocrisia do mundo literário e destaca a discriminação racial que se esconde por trás da exploração dos estereótipos da cultura afro-americana.” – Cinefilia

Confira o trailer:

O filme, baseado no romance ‘Erasure’, de Percival Everett, é escrito e dirigido por Cord Jefferson em sua estreia oficial.

A carreira de escritor de Thelonious “Monk” Ellison estagnou porque seu trabalho não é considerado “negro o suficiente”. Monk, escritor e professor de inglês, trabalha em um romance satírico sob seu pseudônimo, com o objetivo de expor as hipocrisias do mundo editorial. O sucesso imediato do livro o força a ficar mais profundamente enredado na sua identidade assumida e desafia as suas visões de mundo arraigadas.

Tracee Ellis RossIssa RaeSterling K. Brown completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS