terça-feira, abril 16, 2024

Ficção-Científica com Scarlett Johansson que fracassou nos cinemas se torna um SUCESSO na Netflix

Em ‘Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã‘, acompanhamos a ciborgue Major e suas missões especializadas no combate contra o ciberterrorismo junto com sua força tarefa, a Seção 9, treinada para frustrar os planos de cibercriminosos e hackers.

Apesar da premissa instigante, a adaptação dirigida por Rupert Sanders em 2017 se tornou alvo de uma grande polêmica entre os fãs do mangá japonês.

Isso porque o público esperava que a protagonista fosse interpretada por uma atriz asiática, mas a Paramount Pictures escolheu Scarlett Johansson (‘Viúva Negra’) para o papel principal.

Desde o anúncio, a produção sofreu diversas críticas e até ameaças de boicote por conta do whitewashing (embranquecimento) do elenco.

Ainda assim, a produção seguiu em frente com a escolha e, como o previsto, o resultado foi um fracasso de crítica e público.

Orçado em US$ 110 milhões, o longa prometia renovar o gênero da ficção científica tanto pela narrativa quanto pelo visual futurista, mas arrecadou apenas US$ 169,8 milhões pelo mundo.

No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação dos críticos é de apenas 43% de aprovação, enquanto o público lhe deu 51% de avaliações positivas.

Mesmo assim, o filme vem encontrando uma boa recepção desde que foi adicionado ao catálogo da Netflix, como já acontece com títulos que tiveram o mesmo destino de ‘Ghost in the Shell’ à época de seus lançamentos.

De acordo com o Flix Patrol, a versão live-action vem apresentando ótimos resultados assim que chega à plataforma em diversos países.

Não deixe de assistir:

Embora o portal não tenha divulgado números, seus algorítmos analisaram que a adaptação gerou tantas visualizações que se tornou o 20º título mais assistido da plataforma nos últimos cinco anos em escala global.

Por outro lado, a pesquisa mostra que o filme vira sensação quando chega ao catálogo, mas perde força ao longo das primeiras semanas.

Isso também aconteceu no Brasil, quando o filme foi adicionado ao catálogo em 2019 e permaneceu na plataforma por menos de um ano.

Já em 2021, o longa retornou ao catálogo e parece que continua atraindo os assinantes.

Assista ao trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS