sexta-feira, abril 26, 2024

Jodie Foster | Grandes filmes da duas vezes vencedora do Oscar

Vencedora de dois Oscars (por suas interpretações nos filmes O Silêncio dos Inocentes e Acusados), Jodie Foster teve uma carreira meteórica e praticamente a atuação esteve presente em toda sua vida. Começou a sua carreira fazendo anúncios de televisão já aos 3 anos de idade! Aos 13 anos alcançou fama mundial quando fora selecionada por Martin Scorsese para interpretar uma forte personagem em Taxi Driver, papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, como melhor atriz coadjuvante. Mas outros enormes sucessos ainda viriam.

Em 1988, estrelou o filme Acusados e venceu o Oscar de Melhor Atriz por sua fantástica atuação. Poucos anos depois Jodie faria o filme mais lembrado de toda sua carreira e que lhe rendeu seu segundo Oscar de Melhor Atriz, O Silêncio dos Inocentes. Daí em diante Jodie fez outros sucessos, abriu sua própria produtora e começou a dirigir, tanto no cinema como no mundo das séries, ela já dirigiu episódios de House of Cards, Black Mirror, Contos do Loop e Orange Is the New Black.

Para homenagear a atriz que celebra 59 anos nesse 19 de novembro, segue abaixo alguns ótimos filmes de sua carreira:

 

Deus da Carnificina

Reunindo um grande diretor e um elenco bastante competente, Deus da Carnificina é uma dramédia com ótimos diálogos e excelentes desempenhos. Nessa fita curta (menos de 80 minutos de duração), baseada na peça teatral homônima de Yasmina Reza (que também assina o roteiro ao lado do diretor), vemos pais desesperados para resolver uma situação desagradável ocorrida com os filhos. O longa, dirigido por Roman Polanski começa com sua introdução genial ao fundo dos créditos iniciais. Na trama, dois casais que se conhecem a partir da agressão do filho de uma das partes, tentam resolver uma conversa que é totalmente desviada do foco principal.

Não deixe de assistir:

 

Um Novo Despertar

 

Com uma atuação convincente do seu protagonista e uma trama que comove e emociona em muitos de seus momentos, Um Novo Despertar, dirigido pela ótima Jodie Foster foi uma das mais gratas surpresas do ano de 2011. Na história, um homem totalmente em estado de depressão (nesse caso, acho que nem Freud explica) após tentar o suicídio, vê em um fantoche de mão, a solução dos seus problemas.

 

Taxi Driver

Com atuações marcantes de Robert de Niro e Jodie Foster, Martin Scorsese realiza um filme que retrata a vida de um taxista em um cenário violento de sobrevivência em uma das maiores cidades do planeta. Um filme para você ter em sua coleção e rever, pelo menos uma vez, a cada ano.

 

Jogo do Dinheiro

O cofre do banco contém apenas dinheiro; frusta-se quem pensar que lá encontrará riqueza. Passando quase desapercebido anos atrás em meio aos inúmeros lançamentos semanais no circuito brasileiro, Jogo do Dinheiro é um projeto simples que busca trazer uma certa luz, em forma de crítica (ou sátira como preferirem), ao universo do dinheiro que possui seu clímax diário na tão falada Wall Street. Dirigido pela atriz e também diretora Jodie Foster, o longa metragem dá belos pitacos no papel preponderante da mídia e como esse quarto poder pode e interfere na rotina da sociedade.

 

O Quarto do Pânico

Dirigindo a vencedora do Oscar Jodie Foster, a (na época) pequena Kristen Stewart e o também vencedor do Oscar Forest Whitaker, David Fincher foi muito elogiado por esse trabalho. Na história uma mulher e sua filha se trancam dentro de um quarto ultra-protegido após sua casa ser invadida por ladrões. O Thriller fez bastante sucesso nas bilheterias em todo o mundo.

 

O Silêncio dos Inocentes

Um do grandes clássicos do cinema e sem dúvidas um dos maiores filmes da década de 90, em O Silêncio dos Inocentes acompanhamos uma agente do FBI que precisa buscar informações com um psiquiatra psicopata, o Dr. Hannibal Lecter, a fim de conseguir capturar um outro assassino. Um dos grandes filmes da carreira de Foster.

 

Acusados

O primeiro Oscar da Carreira de Foster é por seu papel nesse forte filme que mostra a saga de uma mulher na sua luta por justiça após ser violentada em um bar. Dirigido por Jonathan Kaplan com roteiro de Tom Topor, o filme é baseado num caso real.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS