A polêmica envolvendo o cineasta Martin Scorsese e os filmes da Marvel alcançou até o seu seio familiar e dessa vez quem decidiu se “pronunciar” a respeito do assunto foi sua própria filha, Francesca Scorsese.

A jovem decidiu levar toda a situação na brincadeira e decidiu fazer uma pegadinha natalina para o seu pai, usando papel de embrulho com personagens do MCU, para empacotar os presentes de Natal do cineasta.

A hilária brincadeira foi compartilhada em seus stories do Instagram.

Confira:

Sobre a polêmica

Recentemente, o presidente da Walt Disney Company, Bob Iger, revelou que quer se encontrar com o cineasta para aliviar as tensões, após seus comentários a respeito dos filmes da Marvel.

A revelação foi feita pelo próprio CEO, em sua entrevista à revista Time, que o elegeu o Empresário do Ano de 2019. Em seu perfil feito para a publicação, ele comentou sobre as críticas de Scorsese, que em um artigo feito para o New York Times, reiterou sua percepção sobre as franquias de quadrinhos.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Em seu texto, o vencedor do Oscar pontuou:

“Hoje em dia, muitos filme são produtos perfeitos manufaturados para o consumo imediato. Muitos deles são bem feitos por times compostos por indivíduos talentosos. Ao mesmo tempo, eles carecem de algo essencial no cinema: A visão unificadora de um artista individual”.

Em outro momento de seu artigo, Scorsese falou sobre como os filmes desse gênero não assumem riscos artísticos:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema”.

Antes disso, em outubro de 2019, durante uma entrevista à revista Empire, Scorsese havia pontuando que os filmes da Marvel seriam como “parques de diversão” e que não poderiam ser considerados “cinema de verdade”.

Em resposta, Iger pontuou que os comentários teriam sido “desagradáveis” e “injustos com as pessoas que fazem esses filmes. Se Marty Scorsese quer estar no ramo de assumir riscos artísticos, todo o poder para ele. Mas isso não significa que o que estamos fazendo não seja arte”.

Para tentar acalmar os ânimos e estabelecer uma relação amistosa, Iger salientou em sua entrevista que tanto sua equipe como a de Scorsese estão tentando agendar um encontro entre ambos.

Vale ressaltar que o mais novo filme de Scorsese,O Irlandês‘, foi eleito um dos melhores de 2019, conquistando cinco indicações ao Globo de Ouro – incluindo as de Melhor Diretor e Melhor Filme Dramático, quatro ao SAG Awards e 14 indicações ao Critics’ Choice Awards.

Assista ao trailer:

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE