Na semana passada, foi divulgado que já está sendo construído o estúdio espacial que vai abrigar a produção de um ambicioso filme estrelado por Tom Cruise.

Para quem não sabe, foi anunciado em 2020 que o astro de ‘Missão Impossível‘ se aliou à NASA e ao magnata da tecnologia Elon Musk para filmar o projeto no espaço sideral, com direção de Doug Liman (‘No Limite do Amanhã’).

Até o momento, o que foi dito é que a Space Entertainment Enterprise (SEE), a empresa financiadora e co-produtora do filme, está construindo uma estação espacial que vai servir de estúdio para gravações em baixa gravidade.

E, de acordo com a Variety, a Universal Pictures a fez questão de esclarecer que a maior parte do filme será filmada na Terra e apenas “algumas poucas cenas serão filmadas na Estação Espacial Internacional”.


E, por incrível que pareça, o novo filme não será do gênero de ficção científica, mas descrito pelo canal como “um filme de ação e aventura”, acompanhando o personagem de Cruise  como “um cara sem sorte que carrega o peso de ser o única pessoa que poderia salvar a Terra”

Aproveite para assistir:



A Universal espera que a pré-produção seja iniciada no ano que vem e acredita que este será o próximo projeto de Cruise após o término de ‘Missão Impossível 8‘.

No entanto, ainda não há um roteiro roteiro para o filme, que também permanece sem título oficial.

Lembrando que o estúdio espacial batizado como SEE-1 deve ser concluído apenas no fim de 2024, então as cenas no espaço serão as últimas a serem gravadas.


Quando finalizado, o módulo será apenas o primeiro de uma série de estúdios idealizados para diversas produções audiovisuais, como filmes, séries, clipes musicais e partidas esportivas.

Ainda nos estágios iniciais, o projeto representa um novo passo para artistas que desejam inovar na criação de conteúdo, incluindo transmissões ao vivo direto da termosfera.

Como um fã declarado de filmes sci-fi, Richard Johnston, diretor de operações da SEE, disse que:

“O projeto é inspirado em diversas produções de ficção científica, como ‘Star Trek’, 2001 – Uma Odisseia no Espaço’ e ‘Perdidos no Espaço‘. Criar um local de entretenimento de última geração no espaço abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade.”

Assim que estiver pronto, o estúdio será lançado em órbita para ser acoplado à primeira estação espacial comercial da Axiom, que ficará ligada à Estação Espacial Internacional (ISS).


Confira a imagem de como será o estúdio quando for concluído:


Através de um comunicado, Dmitry e Elena Lesnevsky, responsáveis pelo projeto, comemoraram o início da construção:

“A SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço. O estúdio vai funcionar como um lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento em um local repleto de infraestrutura inovadora que nos levará a um novo mundo de criatividade. Com a líder mundial Axiom Space construindo esta instalação revolucionária e de ponta, o SEE-1 fornecerá uma estrutura espacial de qualidade suprema, permitindo a expansão da indústria de entretenimento global de dois trilhões de dólares para a órbita baixa da Terra.”

Anterormente, o Deadline divulgou que o sci-fi de Cruise terá um orçamento de US$ 200 milhões. Isso somente para as filmagens, sem o adicional do marketing.


Ainda sem título oficial, o longa está sendo desenvolvido pela Universal Pictures.

Cruise e Liman trabalharam juntos na cinebiografia Feito na América e no aclamado sci-fi futurista ‘No Limite do Amanhã’. Liman também assinou o primeiro rascunho do roteiro e tanto ele quanto o ator serão produtores.

Maiores detalhes não foram revelados, então não se sabe qual será o enredo do filme.

Para quem não sabe, Cruise é um grande fã do gênero e já se aventurou em projetos com temática semelhante, incluindo ‘Oblivion’ e ‘Minority Report’.

Lembrando que, em outubro do ano passado, Cruise viajou ao espaço em uma missão turística com o ônibus espacial Almanac.


A informação foi confirmada no Twitter da Estação Espacial Axiom, e o ônibus espacial será pilotada pelo comandante Michael Lopez-Alegria, com Cruise e Liman a bordo.

Confira o anúncio:

Não deixe de assistir: