Ontem, durante uma palestra na Cúpula Anual de Entretenimento e Tecnologia da Variety em Los Angeles, JB Perrette, CEO e Presidente de Streaming Global e Games da Warner Bros. Discovery, anunciou que a Max será lançada na América Latina no primeiro trimestre de 2024.
A América Latina se tornará o primeiro mercado internacional a lançar a plataforma de streaming, oferecendo aos consumidores uma ampla variedade de entretenimento de qualidade para todas as idades, em diversos gêneros e formatos, a partir da extensa família de marcas da Warner Bros. Discovery.
Falando sobre a implementação internacional de Max, Perrette comentou:
“Temos o resto do mundo para implementar, incluindo América Latina, Europa e APAC – originalmente, faríamos isso no final deste ano. Para garantir que faremos corretamente, vamos adiar a implementação na América Latina para o primeiro trimestre do próximo ano.”
A Max trará várias melhorias em comparação com seu antecessor, HBO Max. O objetivo da empresa era tornar o serviço mais envolvente e fácil de usar.
Além disso, há a promessa de maior estabilidade nos servidores, eliminando o risco de quedas, que ocorreram durante as estreias de ‘A Casa do Dragão‘ e ‘The Last of Us‘.
Vale mencionar que a empresa estabeleceu “salas de guerra” em vários locais ao redor do mundo, principalmente em Bellevue, Washington, Nova York e Londres, equipadas com sistemas de monitoramento de pessoal que dispararão até mil alertas se algo der errado.
“Equipe inteira está em prontidão”, declarou Avi Saxena, CTO da Warner Bros. Discovery.
Confira as principais diferenças entre o Max e o HBO Max:
- Dobro de conteúdo: o Max estreia com mais de 35.000 horas de programação, o dobro do que estava disponível no HBO Max. Isso se deve principalmente à adição de centenas de programas da HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC, ID, Magnolia Network e outras redes da Discovery.
- Desempenho aprimorado com uma nova experiência de reprodução de vídeo: o Max opera em uma base de código reconstruída para fornecer um desempenho mais consistente e estável em todos os dispositivos. A plataforma combina os melhores elementos da HBO Max e do Discovery+. A nova experiência de reprodução do aplicativo foi projetada para oferecer uma visualização suave e cinematográfica.
- Navegação simplificada: no geral, o Max simplifica categorias, aprimora páginas de detalhes do conteúdo, estabelece hubs de marcas dedicadas e abas temáticas para tornar a descoberta de conteúdo e a busca por novos programas e filmes mais rápidas e fáceis. A barra lateral esquerda nas TVs apresenta apenas quatro itens (Pesquisar, Início, Minha Lista e Configurações). Além disso, em determinadas plataformas, oferece um processo de login mais fácil que permite escanear um código QR ou utilizar recursos baseados em Wi-Fi.
- Novos recursos de personalização: enquanto o HBO Max apresentava recomendações de conteúdo apenas na tela inicial, o Max expande isso para fornecer recomendações personalizadas para cada perfil de usuário em todo o serviço, com base na atividade de visualização.
- Novo Plano 4K: o Max está disponível em três níveis nos Estados Unidos, sendo que dois deles têm os mesmos preços dos planos anteriores do HBO Max. A novidade fica por conta da opção premium, que inclui conteúdo em 4K Ultra HD e até quatro telas simultâneas. O catálogo expandido de conteúdo em 4K incluirá mais de mil filmes e episódios de TV.
- Experiência aprimorada para crianças: o Max oferece um perfil infantil padrão para novos assinantes, juntamente com controles parentais associados, incluindo a capacidade de limitar o conteúdo com base em classificações, bloquear o acesso a perfis adultos e impedir que as crianças saiam de um perfil infantil.
- Nova experiência de download para visualização offline: segundo a WBD, o Max apresenta uma nova experiência de download que visa resolver problemas que ocorriam na HBO Max e nem sempre funcionavam de forma confiável.
- Novos formatos de anúncios: a experiência de anúncios no plano Max com anúncios continuará oferecendo uma das cargas de anúncios mais leves do setor (3-4 minutos por hora), combinando formatos de anúncios do HBO Max e do Discovery+.
- Recursos de acessibilidade: no lançamento, o Max contará com 6.500 horas de conteúdo com descrição de áudio, além de suportar a tecnologia de leitor de tela em web, Roku, Vizio, LG, Samsung, Xbox, PlayStation 5, iPhone, iPad, Apple TV, Android Mobile, Android TV, Google TV, Amazon Fire TV, DirecTV, Comcast e Cox.