sexta-feira, abril 26, 2024

FIM DE UMA ERA! Disney remove logo da Fox de suas novas produções de TV

Depois de adquirir o direito sobre as propriedades da Fox, a Disney removeu a nomenclatura do estúdio de suas divisões cinematográficas, como no caso a extinta 20th Century Fox, que deu lugar ao 20th Century Studios.

Agora a Disney está fazendo o mesmo com os programas de TV que ainda recebiam os logotipos da Fox.

Através do Youtube, a companhia administrada por Bob Chapek divulgou que a Fox 21 Television Studios será batizada como Touchstone Television, e a 20th Century Fox Television será apenas 20th Television.

Somente a ABC Signature permaneceu com o emblema original por não fazer referência à Fox.

Além disso, a Walt Disney está fechando para sempre a Blue Sky Studios, uma das grandes expoentes do circuito animado contemporâneo, responsável por obras como ‘A Era do Gelo’‘Rio’.

Outrora pertence à 20th Century Fox, que foi adquirida pela Casa Mouse em 2019, o motivo de encerrar as atividades da produtora foi em virtude da realidade econômica atual e das dificuldades em virtude da pandemia do COVID-19.

O último dia da Blue Sky será em abril de 2021. A decisão afetará aproximadamente 450 funcionários. A Disney, por sua vez, irá trabalhar com os empregados, explorando posições vagas em que eles possam participar em outros estúdios internos – como a Pixar ou a Marvel.

“Dado à situação econômica e depois de muita consideração e avaliação, fizemos a difícil decisão de fechar as operações cinematográficas da Blue Sky Studios”, disse um porta-voz oficial do estúdio. O catálogo da companhia permanecerá sob supervisão da Disney e, segundo informações, não há planos para nenhuma outra grande empresa tomar posse das operações.

Projetos futuros, como o já confirmado ‘Nimona’, foi descartado da programação e não será mais lançado. O filme chegaria aos cinemas em janeiro de 2022. A última obra da Blue Sky a ter sido lançada nos cinemas foi o adorado ‘Um Espião Animal’, lançado no final de 2019 e estrelado por Will SmithTom Holland.

Não deixe de assistir:

A Blue Sky Studios foi fundada em fevereiro de 1987 por Chris WedgeMichael FerraroCarl LudwigAlison BrownDavid BrownEugene Troubetzkoy. Desde sua estreia no mercado audiovisual, a companhia ficou responsável por alguns dos títulos mais famosos da atualidade, incluindo as obras supracitadas, ‘O Touro Ferdinando’‘Robôs’‘Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme’.

Confira como ficou o logo das produções de TV:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS