O desenvolvimento da adaptação cinematográfica da franquia ‘Five Nights at Freddy’s’ já ocorre há alguns anos, mas ainda não ganhou forma definida.

Em entrevista ao Inverse, o produtor Jason Blum, da Blumhouse, revelou que o projeto ainda está na ativa, mas que o time ainda não descobriu exatamente como levar os personagens às telonas.

“A história é um grande desafio. Sabe, ‘Five Nights at Freddy’s’ deveria ter sido mais fácil, porque há livros, há um cânone gigante e bastante narrativa. Para um videograme, creio que tem mais história que qualquer outro. Mas ainda assim, a história pode cair em vários buracos de coelho. Pode funcionar de diversas maneiras. É grande. Escolher qual parte contar primeiro tem sido desafiador”.

Seth Grahame-Smith está atado como produtor original ao lado do criador da saga Scott Cawthon, prometendo entregar um “filme adorável, insano e aterrorizante”Chris Columbus também estava atado como diretor, mas toda a ideia primária foi descartada.



Criado em 2014, ‘Five Nights at Freddy’s’ rendeu uma série de jogos de terror produzidos pela Cawthorn, para PC e celulares. Os games colocam o jogador na posição de um guarda de segurança do turno noturno em um restaurante de diversão para família, com assustadores mascotes robóticos que ganham vida à noite. O game já rendeu quatro sequências, além de livros.

‘Five Nights at Freddy’s’ carrega até hoje o recorde do Guinness World de mais continuações lançadas em um mesmo ano.

Aproveite para assistir:

Não deixe de assistir: