Em entrevista à Vanity Fair, o diretor Andy Muschietti (‘It: A Coisa‘) explicou o que torna a versão do Batman de Ben Affleck tão importante para o legado do personagem.

“O Batman do Ben Affleck tem um dicotomia que é muito forte, que é a sua masculinidade – porque causa da sua aparência, a figura imponente que ele tem e seu maxilar –, mas ele também tem vulnerabilidade. Ele precisa de uma história que destaque esse contraste, esse equilíbrio.”

Vale lembrar que o próprio Affleck já mencionou que essa vulnerabilidade do personagem foi um dos grandes motivos que o fez aceitar o papel.


“Zack [Snyder] basicamente me disse que ele queria fazer o tom do Cavaleiro das Trevas da saga do Frank Miller, em que o Batman é mais velho, cansado e vulnerável. Eu achei que seria uma abordagem incrível para o personagem,” o ator afirma. “Interpretar um cara que é vulnerável, que sente dor e sofre com muitos tormentos psicológicos é uma abordagem muito interessante para interpretar um herói e é isso que eu quero fazer.”

Recentemente, Ben Affleck teve o seu retorno CONFIRMADO como o Homem-Morcego em ‘The Flash‘. Rumores também apontam que Michael Keaton, que interpretou o herói nos dois filmes dirigidos por Tim Burton: ‘Batman‘ (1989) e ‘Batman: O Retorno‘ (1992), voltará ao papel de Batman.

Aproveite para assistir:

Na mesma matéria, Andy Muschietti falou sobre a importância do Batman de Affleck na trama.

“O Batman de Ben Affleck é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães assassinadas, e esse é um dos estopins emocionais do filme. É aí que o Batman do Affleck  entra em ação.”, CONFIRMOU o diretor Muschietti à Vanity Fair

Muschietti acrescentou que “o filme é um pouco uma dobradiça no sentido de que apresenta uma história que implicam um universo unificado onde todas as iterações cinematográficas que vimos antes são válidas […] É inclusivo no sentido de que está dizendo tudo o que você já viu existe, e tudo o que você vai ver existe, no mesmo multiverso unificado.”  

Vale lembrar que o longa teve sua estreia antecipada. Ao invés de chegar aos cinemas em 1º de julho de 2022, o filme agora será lançado no dia 3 de junho de 2022.


A trama mostrará Barry Allen/Flash (Ezra Miller) viajando no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva…. mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça nunca existi e Barry precisa fazer de tudo para corrigir todos os seus desfeitos.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE