terça-feira, abril 30, 2024

Frank Miller vai adaptar clássico ‘Corto Maltese’ em série de TV

Segundo o Deadline, o lendário Frank Miller está desenvolvendo uma adaptação de ‘Corto Maltese‘ para a TV. A obra é uma criação de Hugo Pratt nos quadrinhos, um clássico.

Pelo que diz o artigo, Miller será criador, roteirista e produtor executivo da série, que contará com seis episódios. Até o momento, um elenco ainda não foi definido.

Lembrando que Frank Miller é mais conhecido por seu trabalho nos quadrinhos, onde reinventou personagens como Batman e Demolidor para a DC e para a Marvel. Além disso, o escritor também teve obras próprias de grande sucesso, como 300 e Sin City. Seus trabalhos inspiraram diretores como Zack Snyder e Robert Rodriguez.

Corto Maltese‘ é um personagem fictício de quadrinhos criado por Hugo Pratt em 1967 e protagonista da série de quadrinhos ‘Corto Maltese‘.

A série inclui 32 histórias de várias durações, publicadas, sem periodicidade fixa, ao longo dos anos por vários editores, na Itália e na França; o personagem propõe um protótipo de um herói completamente inovador, longe dos cânones do herói clássico e a história em quadrinhos da qual ele é protagonista é caracterizada por temas e estilos adultos, pelo contexto histórico preciso e documentado e pelo notações geográficas pontuais e coerentes, com referências culturais e aprendidas espalhadas ao longo do trabalho, sem sobrecarregar a narrativa e a profundidade da caracterização de todos os personagens.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS