sexta-feira, março 29, 2024

‘Friends’ na HBO Max | Relembre 10 Episódios Hilários da Querida Série de Comédia

Quando queremos comentar alguma série de comédia numa roda de amigos, existe uma que é grande referência e que marcou e ainda marca muitas gerações, quase que uma unanimidade na preferência do público. São muitas frases e cenas icônicas que são inesquecíveis nos seus 10 anos de história, em seus 236 episódios que esteve no ar. É claro que estamos falando de Friends!

Em Junho tivemos o lançamento do HBO Max, uma nova plataforma de streaming que reúne conteúdos da HBO, MAX Originals, DC Comics, Warner Bros. e muito mais, custando em torno de 28 reais. Uma das produções mais esperadas então pelos brasileiros na plataforma era a aguardada reunião do elenco de Friends, que balançou os corações mais nostálgicos e órfãos da série original. Para seguir comemorando a estreia do streaming em solo tupiniquim, listamos algumas das mais célebres cenas do seriado e seus respectivos episódios, como uma forma de celebrar esta grande séries cômica e o tão aguardado Friends Reunion.

Aquele que Ninguém Está Pronto (3ª Temporada, episódio 2)

Esse episódio hilário é aquele onde dá tudo errado para o metódico Ross. Ele precisa realizar uma palestra importante para o museu em que trabalha, mas quando chega no apartamento da Monica ele percebe que seus amigos não estão prontos. Na verdade, Phoebe é a única que chega arrumada, mas depois de um incidente envolvendo uma mostarda durante uma briga entre Chandler e Joey, seu vestido fica manchado e ela tem a brilhante ideia de utilizar um enfeite de natal enorme para “disfarçar”.

Essa briga entre os dois foi motivada por um desentendimento sobre o lugar na poltrona. Um estressado Ross sugere que eles se troquem logo, mas eles preferem continuar brigando. Chandler então foi se trocar, e acabou colocando a cueca de Joey, como Joey só tinha aquela, ele fica furioso e resolve vestir todas as roupas de Chandler, resultando em uma as cenas mais engraçadas da série.

Aquele dos Embriões (4ª temporada, episódio 12)

Considerado por muitos o melhor episódio de Friends, este episódio da quarta temporada tem a famosa competição que colocava em jogo o apartamento das meninas. Os amigos resolvem fazer uma competição de perguntas e respostas sobre eles, já que Joey e Chandler atiçaram a competitiva Monica. Após algumas apostas envolvendo dinheiro, eles resolvem aumentar o nível, apostando que os meninos tinham que se livrar do galo e do pato, enquanto se as meninas perdessem, elas tinham que trocar de apartamento com eles. Ross, que era o mediador das perguntas, em uma rodada relâmpago perguntou qual era a profissão do Chandler e as meninas não souberam responder, perdendo assim o quiz e o apartamento.

Aquele Depois do Ross Dizer Rachel (5ª temporada, episódio 1)

Aquele plot twist que pegou os personagens de surpresa durante o casamento de Ross e Emily. Na hora de completar os votos de casamento, na frente da noiva e dos convidados, Ross troca o nome da Emily pelo nome da Rachel, causando uma grande confusão. No final do episódio anterior e continuando nesse, também temos o início do romance entre Chandler e Monica. O que era pra ser apenas um caso de uma noite e se tornou um dos melhores casais fictícios de séries de todos os tempos.

Aquele em que Todos Descobrem (5ª temporada, episódio 14)

Ainda falando sobre a relação de Chandler e Monica, temos o episódio em que todos acabam descobrindo sobre os dois. Ross está pensando em se mudar para o apartamento do vizinho peladão que está saindo de lá. Ele aproveita para visitar junto com Rachel e Phoebe. Da janela do apartamento, Phoebe vê Monica e Chandler se beijando e tirando a roupa, rendendo uma reação hilária. Impossível não rir com essa cena!

Não deixe de assistir:

Aquele com a Bola (5ª temporada, episódio 21)

Esse é aquele episódio no qual Joey e Ross começam a jogar uma bola entre si e nem sentem o tempo passar, até que percebem que ficaram uma hora inteira sem deixar a bola cair no chão. A partir daí eles começam um desafio para ver quanto tempo eles ficariam sem deixar a bola cair. Monica, que adora uma competição, decide participar também, porém seu espírito competitivo transforma uma simples brincadeira em uma tortura nada divertida, onde ninguém mais quer participar.

Aquele com o Unagi (6ª temporada, episódio 17)

Unagi é uma técnica de defesa pessoal que define um estado de consciência total, onde a velocidade de reação é tão rápida que funciona quase como um sexto sentido. Ross tenta ensinar o Unagi para Rachel e Phoebe, pois ele acha que elas não estão prontas após frequentarem apenas uma aula do curso. Eles passam o episódio inteiro tentando surpreender um ao outro para ver quem é o melhor na técnica.

Aquele com o Pedido de Casamento (6ª temporada, episódio 25)

Um dos episódios mais românticos e emocionantes é o do pedido de casamento de Chandler e Monica. Após muitas reviravoltas, onde o aparecimento de Richard e um inesperado pedido de casamento vindo dele deixam Monica abalada, pois pensa que Chandler não quer casar, o pedido aconteceu no próprio apartamento dela. Monica descobre o plano de Chandler e surpreende ele na sua sala com luz de velas. Com um discurso emocionado, eles se declaram em um momento muito especial em toda a série.

Aquele em que Todos Fazem Trinta (7ª Temporada, episódio 14)

Neste episódio acompanhamos a comemoração do aniversário de trinta anos da Rachel, que não está nem um pouco animada para festas. Ela está se sentindo velha, ainda mais por namorar Tag que é seis anos mais novo que ela. Durante a sua comemoração todos começam a relembrar os próprios aniversários de trinta anos e cada reação é simplesmente inesquecível, dentre elas temos comprar um carro, ficar muito bêbada e descobrir que na verdade já tinha trinta e um anos.

Aquele com o Prêmio do Joey (7ª temporada, episódio 18)

E quando o Joey foi indicado a um prêmio de atuação? Ele recebeu indicação ao Soapie por melhor ator reaparecido, mas ele perde o prêmio. Em outra categoria, uma colega de elenco dele ganha por melhor atriz coadjuvante em Days of Our Lives. Como ela não pode comparecer, ele recebeu o prêmio por ela. Entretanto, ele não quer devolver o troféu para a atriz, mas Rachel consegue convencer para que ele entregue. Chegando lá, a atriz diz que não quer saber daquela honraria, pois se tratava de uma premiação sem expressão.

Aquele com o Bronzeado do Ross (10ª, episódio 3)

Em um momento hilário, Ross decide fazer um bronzeamento artificial após ver o resultado nas pernas de Mônica, mas sem conseguir seguir as regras do estabelecimento de estética ele acaba ficando muito bronzeado e de um lado só. À medida que ele tenta consertar essa situação, ele só acaba piorando o resultado. É nesse episódio também que temos a tentativa de uma primeira noite romântica de um dos casais mais polêmicos da série: Rachel e Joey. Ao final eles percebem que funcionam melhor como amigos, já que o que sentem um pelo outro é muito carinho.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS