domingo, abril 28, 2024

George Miller escreveu o roteiro de ‘Mad Max: Furiosa’ ANTES das filmagens de ‘Estrada da Fúria’

Em entrevista ao The AV Club, o diretor George Miller revelou que já havia finalizado o roteiro da pré-sequência ‘Furiosa‘ antes mesmo das filmagens de ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘.

O cineasta revelou que o projeto nasceu a partir de uma necessidade de explorar e explicar o universo do filme para os envolvidos em seu desenvolvimento.

“Em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ há diversas referências sobre o passado da Furiosa e suas motivações. Nós nunca explicamos com ela perdeu o seu braço. Nunca explicamos o que é o Lugar Verde das Muitas Mães. Nunca explicamos como a Citadel funciona. Nós tínhamos basicamente o roteiro de ‘Furiosa’ completo antes das filmagens de ‘Estrada da Fúria’, porque queríamos explicar para todos quem era a Furiosa – para a Charlize, quando ela assumiu o papel, e para todos os atores, designers e os outros que trabalharam na Citadel. Senti que era um roteiro muito bom, então eu disse para mim mesmo: ‘Se ‘Estrada da Fúria’ der certo, eu quero contar essa história’.”

Ele completa, “Foi assim que [a pré-sequência] acabou acontecendo. Não estou dizendo que foi acidental, mas nasceu de uma necessidade de explicar o universo de ‘Estrada da Fúria’, cuja história se passou basicamente no decorrer de três dias.”

Vale lembrar que o longa chegará aos cinemas em 24 de maio de 2024.

Anya Taylor-Joy substituirá a atriz Charlize Theron como a Furiosa, interpretando uma versão mais jovem da personagem. Chris Hemsworth interpretará o vilão da trama.

Lançado em 2015, o antecessor é considerado um sucesso pela crítica especializada, alcançando 97% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, além de receber seis estatuetas do Oscar entre dez indicações, incluindo Melhor Filme.

Apesar disso, o longa arrecadou apenas US$ 378.9 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 150 milhões.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS