‘Gladiador 2’: Russell Crowe revela que Maximus ficaria no “limbo” em ideia INSANA que foi descartada

Russell Crowe, ator que protagonizou o filme ‘Gladiador‘ de 2000, revelou detalhes sobre o projeto cancelado da sequência que foi apelidado de “Christ Killer”.

Em uma recente entrevista para o podcast Happy Sad Confused, o ator contou que ele mesmo teve a ideia de contratar Nick Cave, líder da banda Nick Cave and The Bad Seeds, para escrever o roteiro da sequência que seria muito diferente do que o público esperava.

Enquanto a primeira obra era realista e baseada em fatos históricos, a sequência proposta seria bastante fantasiosa, com Maximus, personagem interpretado por Crowe, lutando em diferentes períodos de tempo e ficando preso em um limbo entre o céu e o inferno.

“A outra ideia que eu tinha era: ele matou muita gente para ir para o céu, mas é um homem bom demais para ser enviado para o inferno. Então você o conhece e percebe que ele está no limbo, preso entre mundos”, disse Crowe.

Apesar de parecer promissor, o projeto foi cancelado, e o ator admitiu que não teve tempo suficiente para se dedicar a ele. No entanto, para os fãs de ‘Gladiador‘, há boas notícias: uma sequência está em andamento e manterá a abordagem realista da primeira obra.

O elenco do novo filme conta com Paul Mescal (‘Aftersun’), Denzel Washington (‘Dia de Treinamento’) e Barry Keoghan (‘Os Banshees de Inishirin’), que interpretará o antagonista.

A história de se passará anos após o término do primeiro longa e mostrará como os eventos da vida de Maximus influenciaram a jornada de Lucius Verus – filho de Lucilla (Connie Nielsen), que foi vivido por Spencer Treat Clark (‘Vidro’) no original.

David Scarpa assina o roteiro e Ridley Scott a direção. É um projeto em desenvolvimento com a Paramount Pictures.

O filme chega aos cinemas dia 22 de Novembro de 2024.

Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ recebeu 11 indicações ao Oscar e conquistou cinco estatuetas, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator.

Além disso, arrecadou US$ 460.5 milhões ao redor do mundo, a partir de um orçamento de US$ 103 milhões.

O longa está disponível para streaming na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.

Relembre o trailer:

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever