sexta-feira, abril 26, 2024

‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ | O que assistir antes do novo filme do ‘MonsterVerse’?

Godzilla e Kong: O Novo Império já está em exibição nos cinemas para celebrar não apenas os 70 anos da criação do Godzilla, mas também os dez anos do MonsterVerse, que teve início com Godzilla de Gareth Edwards. O longa é o auge dessa década dos monstros gigantes da Legendary, cujo espaço foi sendo conquistado ao poucos, de forma quase tímida em meio ao fenômeno dos filmes com super-heróis, até se tornar um dos universos cinematográficos mais sólidos da atualidade.

Diferentemente de outros universos compartilhados que foram cancelados no meio ou estão passando por crises de identidade, o MonsterVerse conseguiu estabelecer uma relação interessante com seu público, que aceitou a transição da ficção científica para a fantasia com muita empolgação, comprando a ideia da ‘galhofa’, o que só aumentou a popularidade da saga.

Agora, com o lançamento de Godzilla e Kong: O Novo Império, é natural que os fãs queiram assistir novamente as produções desse universo para chegar ao novo filme com tudo fresquinho na memória. Também há o caso das pessoas que não são fãs, mas se interessaram pelos trailers e materiais promocionais do novo filme e não querem chegar desatualizados à sessão.

Como sabemos que o tempo hoje em dia é cada vez mais precioso, fica complicado para todos assistirem quatro filmes e uma série antes de irem ao cinema. Então, como já assistimos o novo longa, já podemos adiantar que dá para entender a história sem assistir os projetos anteriores. Porém, caso queira assistir o mínimo possível para ampliar a experiência, o CinePOP indica esses dois filmes.

Kong: A Ilha da Caveira

Protagonizado por Brie Larson e Tom Hiddleston, Kong: A Ilha da Caveira conta a história de origem do gorila que protagoniza O Novo Império e sua relação de parceria com a Ilha da Caveira, lar de criaturas mortais e do povo Iwi. Ele é importante para o novo filme porque a mitologia do Kong é expandida conforme o público acompanha sua jornada pela Terra Oca. Na trama, um grupo composto por cientistas e mercenários viaja até uma misteriosa ilha protegida por tempestades para realizar o resgate de um militar e estudar a exótica fauna local. No entanto, eles acabam sendo surpreendidos por criaturas mortais que vão fazer de tudo para impedir que o grupo deixe a ilha. Ao mesmo tempo, o guardião dos Iwi, Kong, um gorila de 40 metros de altura, vai mudar os conceitos da ciência sobre a existência ou não de monstros gigantes.

Onde assistir: Max

Godzilla vs Kong

Por mais que integre uma franquia multimilionária, O Novo Império é uma continuação direta de Godzilla vs Kong (2021). Ou seja, se só tiver tempo de assistir um filme antes do novo, veja este. É nele que o conceito de “Terra Oca” é oficialmente introduzido na saga, além de alimentar a rivalidade e parceria entre o Godzilla e o Kong. Também é nele que os protagonistas humanos da sequência, Jia (Kaylee Hottle), Dra. Ilene Andrews (Rebecca Hall) e Bernie (Brian Tyree Henry), são apresentados ao público. Neste filme, o Kong passou os últimos anos sendo estudado na Ilha da Caveira. No entanto, quando o Godzilla começa a fazer ataques diferentes do padrão, os cientistas acreditam que podem usar o gorila como um tipo de guia para um misterioso mundo no centro da Terra, que teoricamente poderia servir como lar para isolar esses monstros da humanidade. No entanto, toda vez que sente a presença do Kong, o Godzilla aparece pronto para o combate. E aí, quem sairá vencedor desse duelo para saber quem é o verdadeiro Rei dos Monstros?

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Amazon Prime Video e Max

Assistindo esses dois filmes, você conseguirá chegar ao cinema já entendendo todos os conceitos de Godzilla e Kong: O Novo Império. Ainda assim, caso queira maratonar todas as produções do MonsterVerse, o CinePOP listou todas elas em ordem cronológica na matéria ‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ | Saiba como maratonar as produções do ‘MonsterVerse’. Para acessá-la, basta clicar no link.

Godzilla e Kong: O Novo Império está em cartaz nos cinemas.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS