segunda-feira, julho 15, 2024

‘Godzilla Minus One’ estreia em 2º LUGAR nas bilheterias do Brasil, atrás de ‘Wonka’

O filme japonês ‘Godzilla Minus One’, dirigido por Takashi Yamazaki, estreou nesse fim de semana nos cinemas brasileiros e conquistou o 2º lugar entre os filmes mais vistos na quinta-feira, 14.

O primeiro lugar ficou com ‘Wonka‘.

Confira o TOP 10 da quinta-feira:

O que significa o título do filme?

A trama se desenrola nos dias que se seguiram ao lançamento das bombas atômicas desenvolvidas por J. Robert Oppenheimer, sobre as cidades japonesas, Hiroshima e Nagasaki. Essa tragédia deixou o Japão em ruínas. Cerca de 100.000 civis inocentes foram mortos, representando o único caso na história da humanidade em que armas nucleares foram usadas contra seres humanos. Após o ataque radioativo, o país enfrentou o desafio dos resíduos nucleares no solo e da radiação por toda a atmosfera. Estava em seu ponto mais fraco e vulnerável, precisando reconstruir completamente uma sociedade, praticamente do zero.

O título ‘Godzilla Minus One’ encapsula a incrível constatação de que sempre existe espaço para a situação piorar. Ele simboliza que após a explosão da bomba atômica, a única forma da situação se deteriorar ainda mais é com o surgimento do monstro vindo do mar.

Em resumo, a essência por trás desse título é mostrar que o Japão estava no ponto zero e o surgimento do monstro representa uma queda ainda maior, o ‘menos um’, nessa equação desoladora.

Sucesso nos cinemas, a produção arrecadou impressionantes US$ 53 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de apenas US$ 15 milhões. Além disso, o filme foi extremamente aclamado pelos críticos, conquistando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Relembre o trailer:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS