Steven Spielberg retornou com toda a força em 2021 com o incrível remake de Amor, Sublime Amor, apresentando a história a uma nova geração e, em diversos momentos, até mesmo superando a produção original.

Estrelada por nomes como Rachel ZeglerAnsel ElgortAriana DeBoseRita MorenoMike FaistDavid Alvarez e vários outros, a recente versão chegou aos cinemas brasileiros há poucos dias e já vem encantando espectadores das mais diferentes idades. A história nos leva para a fervorosa Nova York dos anos 1950, cujas ruas são dominadas por duas gangues diferentes – os Jets, formados por garotos brancos, e os Sharks, formados por latino-americanos. Em um embate regado a coreografias belíssimas e uma releitura apaixonante de ‘Romeu e Julieta’, Spielberg traz à vida discussões importantes que ressoam com o presente e que o reafirmam como um dos maiores diretores de todos os tempos.

Pensando nesse belíssimo título que chegou às telonas do mundo todo, o CinePOP preparou uma lista com dez recentes musicais imperdíveis para você assistir.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:



O REI DO SHOW (2017)

Estrelado pelo icônico Hugh JackmanO Rei do Show conquistou o público de forma espetacular, misturando temas como arte, ambição e aceitação em um explosivo e colorido conto inspirado na vida de P.T. Barnum. Na trama, Jackman dá vida a um showman que tem uma tendência natural de enganar seu público, decide montar um circo na esperança de ficar famoso. Durante sua saga há ainda uma importante questão pendente em sua vida, uma paixão cega pela cantora Jenny Lind.

Aproveite para assistir:

MAMMA MIA! LÁ VAMOS NÓS DE NOVO (2018)

Tudo bem, é um fato dizer que ninguém havia pedido ou esperado por uma sequência de ‘Mamma Mia!’, musical inspirado na discografia do lendário grupo sueco ABBA. Entretanto, ‘Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo’ surpreendeu ao receber inúmeros elogios da crítica. Estrelada por Lily JamesAmanda Seyfried, além de trazer inúmeros atores e atrizes super talentosos (incluindo uma aparição surpresa da vencedora do Oscar Cher), a história segue duas cronologias diferente e traça paralelos entre a vida de uma jovem Donna (James) e do que o futuro aguarda para Sophie (Seyfried).



NASCE UMA ESTRELA (2018)

O terceiro remake do atemporal conto de Nasce Uma Estrela trouxe às telonas a química invejável entre Lady Gaga (em seu primeiro papel protagonista no cinema) e Bradley Cooper (que também ficou responsável pela direção e pelo roteiro). Ovacionado pela crítica e pelo público, a história acompanha o conturbado e envolvente relacionamento entre Jackson e Ally, ambos navegando pelo intricado mundo da música. Conquistando vários prêmios, Gaga se consagrou como uma atriz a ser respeitada e, no topo de tudo isso, imortalizou “Shallow” como a canção mais premiada de todos os tempos.

O RETORNO DE MARY POPPINS (2018)

Cinco décadas depois do adorado ‘Mary Poppins’ chegar aos cinemas, a Disney resolveu investir todas as fichas que tinha para uma inesperada sequência – dessa vez, trazendo Emily Blunt para viver a icônica babá encantada. Na trama, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

ALADDIN (2019)

Na onda de remakes em live-action da Casa Mouse, Aladdin conseguiu resgatar todos os elementos da animação de 1992, incrementando-os com algumas incursões originais e muito divertidas. Retomando a narrativa já conhecida pelo público, a nova versão é centrada em um jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica, com um gênio capaz de lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

FROZEN II (2019)



De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.

HAMILTON (2020)

Criado, dirigido, escrito e produtor por Lin-Manuel MirandaHamilton se tornou um dos maiores fenômenos das últimas décadas e revolucionou o teatro mainstream para sempre. No ano passado, a Disney se aliou a Miranda para trazer a versão filmada do musical ao streaming, quebrando recordes e apresentando uma narrativa inspirada na vida de Alexander Hamilton, um dos “pais fundadores” dos Estados Unidos. Estrelando como o protagonista, o astro dividiu os holofotes com nomes como Daveed DiggsLeslie Odom Jr.Renee Elise Goldsberry e vários outros.

EM UM BAIRRO DE NOVA YORK (2021)

Nessa outra adaptação do trabalho de Miranda, dirigida por Jon M. Chu, as luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi, que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor.

EVERYBODY’S TALKING ABOUT JAMIE (2021)


Baseado na vida de Jamie Campbell e no aclamado musical homônimo, ‘Everybody’s Talking About Jamie’ gira em torno de um adolescente de 16 anos de idade que enfrenta inúmeros preconceitos até resolver sair do fundo do poço e tornar-se uma drag queen de grande sucesso. O filme trouxe nomes como Max HarwoodRichard E. GrantSharon Horgan ao elenco.

TICK, TICK… BOOM! (2021)

Um dos mais recentes filmes da Netflix caiu no gosto da crítica e do público e trouxe Andrew Garfield comoJon, um jovem compositor de teatro que é garçom em um restaurante de Nova York em 1990, enquanto escreve o que ele espera que seja o próximo grande musical americano. Dias antes de apresentar seu trabalho em uma performance decisiva, Jon está sentindo a pressão de todos os lugares: de sua namorada Susan (Alexandra Shipp), que sonha com uma vida artística além de Nova York; de seu amigo Michael (Robin de Jesús), que abandonou o seu sonho para uma vida de segurança financeira; e de uma epidemia AIDS que vem devastando a comunidade artística . Com o tempo passando, Jon está em uma encruzilhada e enfrenta a pergunta que todos devem considerar: o que devemos fazer com o tempo que temos?

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: