Netflix divulgou recentemente sua mais nova minissérie original, intitulada Halston.

Produzida pela prolífica mente de Ryan Murphy, em colaboração com Ian Brennan Christine Vachon, bem como a criação de Sherr White, os cinco episódios foram inspirados no livro de não-ficção ‘Simply Halston, de Steven Gaines, e trouxe à tona a controversa e complexa vida do estilista Roy Halston Frowick e de que forma ele mudou o cenário da moda dos Estados Unidos entre 1970 e 1980, desde a popularização do chapéu pillbox até os casacos trenchcoat de ultrasuede.

Apesar do roteiro desequilibrado, a série é, sem sombra de dúvidas, uma aula sobre a indústria fashion – e traz até mesmo uma versão dramatizada e envolvente da icônica Batalha de Versalhes. E, para aqueles que amam estudar sobre a importância da iconografia da moda, Halston é um prato cheio.

Pensando nisso, o CinePOP separou uma breve lista com outras cinco produções que falam sobre o tema, desde o clássico Cinderela em Paris até o aclamado reality show Queer Eye (a nova geração).



Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

CINDERELA EM PARIS (1957)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Estrelado por ninguém menos que os lendários Fred AstaireAudrey HepburnCinderela em Paris une o melhor da moda e do musical romântico em um mesmo lugar – e até mesmo inspirou a recente comédia ‘Emily em Paris’, da Netflix. A história gira em torno de um famoso fotógrafo de moda (Astaire) que trabalha para uma conceituada revista feminina. Tentando encontrar um novo rosto, ele cruza caminho com uma balconista de uma livraria (Hepburn) que é contratada para ser modelo da revista em Paris.



O DIABO VESTE PRADA (2006)

Onde assistir: Telecine Play

Aproveite para assistir:



Quando pensamos em moda, O Diabo Veste Prada é, provavelmente, o primeiro título que nos vem a cabeça – e não é por qualquer motivo: ambientado em Nova York, na sede da revista Runway, a narrativa é centrada em Andrea (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada sem qualquer senso de estilo que passa a trabalhar para a demoníaca guru da moda Miranda Priestly (Meryl Streep). Além da divertida narrativa, o filme é uma ode à haute couture e tem alguns dos figurinos mais belos da história de Hollywood.

A VINGANÇA ESTÁ NA MODA (2015)

Onde assistir: Telecine Play

No despretensioso A Vingança Está na Moda, a vencedora do Oscar Kate Winslet dá vida a uma talentosa costureira chamada Tilly, que, depois de anos longe de casa, retorna para sua cidadezinha no interior da Austrália. Munida de uma máquina de costura e de um estilo invejável, ela transforma as mulheres de seu lar e se delicia com a doce vingança de provar errado àqueles que não acreditaram em seu potencial.

GIRLBOSS (2017)



Onde assistir: Netflix

Apesar de ter sido cancelada e ter dividido os fãs, Girlboss ainda funciona como um retrato bastante interessante da moda underground e da biografia de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que se tornou uma empresária multimilionária chamada Nasty Gal com apenas 27 anos.

QUEER EYE (2018 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

São poucas as pessoas que nunca ouviram falar de Queer Eye – e poucas também que não se emocionam com o incrível reality show da Netflix. Cada capítulo traz os 5 Fabulosos em mais uma sessão de makeover, focando em culinária, cultura, etiqueta e, principalmente, design e moda. Guiado por Antoni PorowskiTan FranceKaramo BrownBobby BerkJonathan Van Ness, o programa não é apenas um manual de como tornar sua vida mais glamurosa, como também um emocionante tour-de-force social.


Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva