quinta-feira, abril 18, 2024

Gostou de ‘Inventando Anna’? Aqui estão outras oito produções baseadas em crimes reais para você assistir!

A minissérie biográfica ‘Inventando Anna’ (‘Inventing Anna’), o mais novo fruto da parceria entre a Shonda Rhimes e a Netflix, já está disponível na plataforma de streaming e vem conquistando o público ao redor do mundo.

A produção é baseada nos crimes cometidos pela falsa socialite Anna Sorokin, que adotou o nome de Anna Delvey para se infiltrar na elite nova-iorquina, posar como uma herdeira alemã e aproveitar ao máximo uma vida regada a luxos e a dinheiro. É claro que, eventualmente, Anna foi pega pelas autoridades e condenada a cumprir pena na penitenciária estadual – e o caminho percorrido por ela foi levado às telinhas ao longo de nove episódios e trazendo nomes como Julia GarnerAnna ChlumskyKatie LowesLaverne Cox ao elenco.

Crítica | ‘Inventando Anna’ se esquece da própria essência ao não saber em que direção seguir

Pensando nisso, o CinePOP preparou uma breve matéria separando outros oito títulos baseados em crimes reais para você também conferir na Netflix.

Confira abaixo as nossas escolhas:

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ (2002)

Direção: Steven Spielberg

Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

A TROCA (2008)

Não deixe de assistir:

Direção: Clint Eastwood

Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

THE DRUG KING (2018)

Direção: Woo Min-ho

Estrelado por Song Kang-ho, que se tornou mundialmente famoso por seus papéis em obras como ‘Parasita’‘Expresso do Amanhã’‘The Drug King’ chegou à Netflix em 2018 e gira em torno de Lee Doo-sam, um pequeno traficante de narcóticos que se torna um infame lorde das drogas na Coreia do Sul, durante a década de 1970. Jo Jung-sukBae DonnaKim Dae-myung e outros completam o elenco.

ESTRADA SEM LEI (2019)

Direção: John Lee Hancock

Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) são dois policiais aposentados quando Bonnie e Clyde começam sua onda de assaltos e assassinatos. Porém, quando o FBI se mostra incapaz de capturar os bandidos, eles são recrutados como investigadores especiais para resolver o caso.

CRIME E DESEJO (2019)

Direção: Phillip Noyce

A história verdadeira de um rapaz recém-casado que se torna o representante do FBI numa cidade montanhosa de Kentucky. Lá, ele é atraído para um caso ilícito com uma mulher local pobre que se torna seu melhor informante. Ela vê nele seu meio de fuga, mas a investigação se torna desastrosa para ambos e vira um escândalo que abalou os alicerces da principal agência policial do país.

LOST GIRLS – OS CRIMES DE LONG ISLAND (2020)

Direção: Liz Garbus

Estrelado por nomes como Amy RyanThomasin McKenzie‘Lost Girls – Os Crimes de Long Island’ gira em torno do desaparecimento misterioso da jovem Shannan Gilbert, que leva sua mãe, Mari, a embarcar em uma obscura jornada que a leva a enfrentar as duras verdades sobre a filha, si mesma e a força policial. Determinada a encontrá-la, Mari retraça os passos de Shannan e conduz sua própria investigação para uma comunidade insular escondida em Long Island.

NADA SANTO (2020)

Direção: Renato De Maria

Nos anos 80, na plena época do maior boom econômico que Milão atravessou no último século, o gângster Santo Russo (Riccardo Scamarcio) iniciou a trajetória de sua ascenção no mundo do crime. Excêntrico e peculiar, ele usa de seu carisma e excessos para conquistar, aos poucos, a confiança da máfia italiana.

O GOLPISTA DO TINDER (2022)

Direção: Felicity Morris

O filme gira em torno de um vigarista chamado Simon Leviev que usou o aplicativo de namoro Tinder para encontrar mulheres e assim manipular emocionalmente suas vítimas, sempre enganando e conseguindo quantias enormes em dinheiro para manter seu estilo de vida pra lá de luxuoso.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS