sexta-feira, março 29, 2024

Gostou de ‘Red: Crescer é uma Fera’? Aqui estão outras animações que você precisa conferir!

‘Red: Crescer é uma Fera’ é a mais nova animação dos estúdios Pixar e já se tornou um sucesso de crítica gigantesco, sendo elogiado pela representatividade trazida às telas, pela relacionável narrativa criada pela diretora Domee Shi e pela estética apaixonante dos personagens e da nostálgica atmosfera.

A história é centrada em Mei Lee (Rosalie Chiang), uma adolescente que, quando fica muito nervosa, se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, – o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem – sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.

O filme estreou recentemente no catálogo do Disney+ e colocou em voga temas bastante importantes, ainda mais no tocante às relações entre pais e filhos. Pensando nisso, o CinePOP preparou uma lista com outras animações de enredo similar que você precisa conferir.

Veja abaixo as nossas escolhas:

A PEQUENA SEREIA (1989)

A jornada de Ariel é conhecida por qualquer um que já tenha se aventurado pelo extenso catálogo da Disney – e é claro que não ficaria de fora da nossa lista. A história de ‘A Pequena Sereia’ é focada na protagonista titular, que tem um desejo irrefreável de conhecer o mundo dos homens, mas é proibida pelo pai, o Rei Tritão, de se afastar do reino subaquático em que moram. Construindo um enredo que explora o atrito entre duas gerações bem diferentes, são as desavenças entre Ariel e Tritão que culminam no plot principal do filme.

MULAN (1998)

‘Mulan’ conta a história de uma jovem guerreira que se torna responsável por impedir que o império chinês caia nas mãos do perigoso clã de hunos que deseja submeter seus habitantes a um reino de caos. Além de desconstruir os papéis de gênero femininos na era medieval no Oriente, a produção traz elementos sobre honra familiar e sobre tradição para solidificar o arco da protagonista titular.

PROCURANDO NEMO (2003)

Uma das melhores e mais icônicas animação da Pixar conta a história, basicamente, de um pai superprotetor que cruza os oceanos em busca de seu filho, que foi levado por nadadores humanos. ‘Procurando Nemo’ permanece, até hoje, como um dos títulos favoritos dos fãs do estúdio – e se posta como uma apaixonante aventura que reitera a importância dos laços familiares e de amizade, além de demonstrar o que estamos dispostos a fazer por aqueles que amamos.

VALENTE (2012)

‘Valente’ provavelmente não está no topo da sua lista de animações favoritas, mas merece nossa atenção pelo modo como constrói a complexa relação entre Merida e a Rainha Elinor: Merida é uma adolescente guerreira que não quer se casar e preza bastante por sua liberdade, enquanto a mãe tem afeição quase doentia pelo tradicionalismo real do país em que vive, não compreendendo como a filha pode deixar a família de lado. Mas as duas começam a se entender quando um feitiço dá errado e elas unem forças para fazer com que tudo volte ao normal.

DIVERTIDA MENTE (2015)

Não deixe de assistir:

A icônica animação ‘Divertida Mente’ se tornou um clássico instantâneo da Pixar no momento em que chegou aos cinemas mundiais. Focando na vida de Riley e em sua transição da infância à adolescência, a trama apresenta incursões psicológicas e análises sobre as principais emoções do ser humano, mas se respalda bastante na relação entre pais e filhos para garantir que o público encontre similaridades com a própria vida.

VIVA – A VIDA É UMA FESTA (2017)

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

LUCA (2021)

Tudo bem, o tema principal de ‘Luca’, recente animação da Pixar, pode não ser essencialmente centrada no relacionamento entre mãe e filho, mas, de fato, puxa bastante dessa temática para que a narrativa se desenrole. Aqui, o personagem titular, uma jovem criatura marinha que deseja conhecer o mundo terrestre, é protegido por uma mãe neurótica que não quer que ele se machuque – e que cria algumas das mais incabíveis teorias para mantê-lo embaixo d’água.

ENCANTO (2021)

A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde superforça até o poder de cura – todas as crianças, exceto uma: Mirabel (Stephanie Beatriz). Mas quando ela descobre que a magia em torno da cidade está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS