quinta-feira, março 28, 2024

‘Red: Crescer é uma Fera’ estreia no Disney+; Veja curiosidades sobre a animação!

‘Red: Crescer é uma Fera’ é a mais nova animação dos estúdios Pixar e já se tornou um sucesso de crítica gigantesco, sendo elogiado pela representatividade trazida às telas, pela relacionável narrativa criada pela diretora Domee Shi e pela estética apaixonante dos personagens e da nostálgica atmosfera.

A história é centrada em Mei Lee (Rosalie Chiang), uma adolescente que, quando fica muito nervosa, se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, – o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem – sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.

Contando também com Sandra OhAva MorseHyein ParkMaitreyi RamakrishnanOrion Lee e vários outros no elenco de dublagem, o filme é uma das melhores pedidas para assistir com a família – e, pensando nisso, preparamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • ‘Red’ se tornou o primeiro longa-metragem a ser dirigido unicamente por uma mulher, bem como o primeiro a ser comandado por uma mulher de cor.
  • Shi, que previamente encabeçou o curta vencedor do Oscar ‘Bao’, revelou em entrevista exclusiva ao CinePOP que se inspirou em sua própria infância e adolescência para construir a narrativa – e que sua mãe realmente se “disfarçou” para segui-la na escola e ficar observando ela.

  • Este foi o terceiro filme da Pixar a ser lançado exclusivamente na plataforma do Disney+, depois de ‘Soul’ (2020), ‘Luca’ (2021).
  • Este é o quarto filme que conta com a participação de Oh. Ela previamente participou de ‘O Diário da Princesa’ (2001), ‘Mulan 2: A Lenda Continua’ (2004) e ‘Raya e o Último Dragão’ (2021).
  • ‘Red’ marcou a primeira trilha sonora composta de Ludwig Göransson feita para um longa-metragem animado.

  • O quinto filme da Pixar a ser estrelado por uma mulher, seguindo ‘Valente’ (2012), ‘Divertida Mente’ (2015), ‘Procurando Dory’ (2016) e ‘Os Incríveis 2’ (2018).
  • A narrativa é ambientada em 2002, que representou um dos auges das boybands no cenário musical – motivo pelo qual Mei Lee e suas amigas são apaixonadas pelo grupo 4*Town. Os integrantes da banda, inclusive, foram inspirados em boybands de sucesso mundial da época, como *NSYNC (cujas músicas aparecem no teaser e no trailer oficiais da animação) e Backstreet Boys.

  • ‘Red’ é o primeiro filme da Pixar a ser ambientado no Canadá, mais precisamente na cidade de Toronto.
  • Shi apresentou a ideia do filme para a Pixar em 2017. Lindsey Collins, produtora da animação, revelou que, como já havia trabalhado com Shi em ‘Bao’, não tinha dúvidas de que ‘Red’ seria um sucesso.
  • Os vencedores do Grammy Billie EilishFinneas O’Connell escreveram as três músicas originais performadas pela banda 4*Town: “U Know What’s Up”“1 True Love”“Nobody Like U”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS