Grammy Awards será exibido pela ABC a partir de 2027 e já tem data marcada; Saiba mais!

A ABC transmitirá o Grammy Awards no próximo ano pela primeira vez desde o governo Nixon, com as boas novas vendo acompanhadas da data oficial do evento.

A 69ª da maior premiação da música está agendada para domingo, 9 de fevereiro, com retorno à Crypto.com Arena em Los Angeles.

A emissora inicia seu contrato de dez anos com a Academia de Artes Fonográficas, assinado em outubro de 2024, com o show também sendo transmitido ao vivo no Hulu e no Disney+. A notícia foi divulgada durante a apresentação upfront da Walt Disney Studios na terça-feira, em Manhattan.

A ABC também revelou na terça-feira o cronograma da 69ª edição da premiação, com os indicados a serem anunciados na segunda-feira, 16 de novembro.

“O Grammy tem como objetivo celebrar a música que emociona o mundo, e este momento é construído exatamente sobre isso”, disse o CEO do Grammy, Harvey Mason Jr., em um comunicado oficial. “Este é um momento emocionante para nós como organização — uma nova casa e um novo capítulo ousado para o Grammy Awards. Estamos apenas começando, e o melhor ainda está por vir.”

Confira o pôster oficial:

A 68ª edição do Grammy, transmitida em fevereiro, contou com vários momentos históricos: Bad Bunny ganhou o prêmio de Álbum do Ano por Debí Tirar Más Fotos’, o primeiro disco em espanhol a conquistar esse prêmio; Kendrick Lamar levou o prêmio de Gravação do Ano por “Luther”, tornando-se o primeiro artista masculino e o primeiro rapper a vencer a categoria em anos consecutivos; e Billie Eilish e seu irmão Finneas O’Connell ganharam o prêmio de Música do Ano por “Wildflower”, os primeiros artistas a conquistarem três prêmios consecutivos nessa categoria.

Notícias

As MELHORES Animações do Ano (Até Agora)

Estamos nos aproximando do fim da primeira metade de...

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.