sexta-feira, março 29, 2024

‘Grandes Esperanças’: Roteirista de ‘Aliados’ vai comandar adaptação do romance de Charles Dickens

Segundo a VarietySteven Knight voltará a colaborar com a BBC mais uma vez para a adaptação do clássico romance ‘Grandes Esperanças’, de Charles Dickens.

Tom HardyRidley Scott estão a bordo do projeto como produtores executivos ao lado de Dean BakerDavid W. ZukerKate Crowe Mona Qureshi.

Ainda sem muitos detalhes revelados, sabe-se que a minisséire terá seis episódios de uma hora cada e que Knight também assina o roteiro da obra.

Confira a sinopse do livro:

O órfão Pip começa a crescer na vida graças à ajuda de um benfeitor misterioso. Ele passa a ganhar espaço e conviver em meio à alta sociedade londrina, portando-se como um verdadeiro cavalheiro. Já adulto, Pip resolve usar seu status para impressionar a bela Estella, por quem sempre foi apaixonado. O problema é que a origem da fortuna recentemente adquirida por Pip é obscura e acaba por provocar consequências devastadoras às pessoas que vivem ao seu redor.

“Escolhi ‘Grandes Esperanças’ como o próximo trabalho para levar às telinhas não apenas por causa de seus personagens atemporais, mas também por causa da história. Um conto de mobilidade social e intransigência social, contada através da narrativa intensamente emocionante de uma primeira pessoa. Como o filho de um ferreiro, a jornada [do protagonista] Pip da forja à sociedade é muito especial para mim”, ele comentou.

Knight já colaborou com a emissora no ano passado com a adaptação de ‘Um Conto de Natal’, estrelado por Hardy e Andy Serkis. Seus créditos como roteirista incluem ‘Millenium: A Garota na Teia da Aranha’‘Aliados’ ‘O Sétimo Filho’. Como diretor, comandou os filmes ‘Calmaria’‘Redenção’‘Locke’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS