sábado, abril 27, 2024

Greta Gerwig se torna a primeira diretora da HISTÓRIA a ter seus três primeiros filmes indicados ao Oscar

Greta Gerwig é uma das mais aclamadas diretoras da contemporaneidade – e, com o anúncio dos indicados ao Oscar, fez novamente história.

Gerwig se tornou a primeira cineasta da história a ter seus três primeiros longas-metragens indicados ao Oscar de Melhor Filme. Além do recente ‘Barbie, os elogiados ‘Lady Bird‘Adoráveis Mulheres’ foram nomeados na categoria em questão em seus respectivos anos.

Entretanto, apesar do feito, Gerwig foi esnobada na categoria de Melhor Direção este ano.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, ela quebrou o silêncio após ter sido esquecida pela Academia.

A cineasta ainda aproveitou a oportunidade para celebrar a indicação da America Ferrera, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, e do Ryan Gosling em Melhor Ator Coadjuvante.

“O desempenho de ambos nestas categorias foi fenomenal e, na minha opinião, eles merecem ser reconhecidos pela história que fizeram, pelo impacto que causaram e pelo seu profundo desempenho artístico. Queria ver todos sendo celebrados por serem tão incríveis, então [a ausência de algumas indicações] foi um pouco agridoce.”

Ela completa, “Tudo isso é surreal, é como um sonho se tornando realidade para mim. Eu consigo me lembrar assistindo a premiação do Oscar quando era criança, vendo a Halle Berry ganhar, vendo a Julia Roberts ganhar, e sonhando em estar no mesmo lugar. Há muitas coisas que preciso processar, e as palavras não são suficientes expressar como me sinto.”

Ao total, a produção conquistou oito indicações. Obviamente, os fãs ficaram revoltados por Margot Robbie e da Greta Gerwig terem sido esnobadas pela Academia.

Não deixe de assistir:

Confira as reações:

Em entrevista ao AP Entertainment, Margot Robbie (‘O Esquadrão Suicida’) comentou sobre a possibilidade de uma sequência.

A atriz confirmou que não há ideias para uma sequência, pois o live-action não foi desenvolvido com a intenção de ganhar continuidade.

“Acredito que introduzimos tudo o que queríamos neste live-action. Não construímos o filme para ser uma trilogia ou algo do tipo. A Greta [Gerwig] realmente colocou tudo o que podia neste filme, então é difícil imaginar o que poderia acontecer em uma sequência.”

Ela completa, “Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de ‘Barbie’ é que filmes originais pode fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original.”

Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.

Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.

Assista à nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS