segunda-feira, abril 29, 2024

‘Guerra Civil’, ‘Abigail’, ‘Aumenta que é Rock n’ Roll’ e os Filmes Mais Esperados de Abril 2024 nos Cinemas!

Pois é, querido leitor. Mal piscamos e já nos encontramos em meados do mês de abril. O quarto mês do ano sinaliza a chegada do meio de 2024. Quando nos dermos conta já estaremos na metade de mais um ciclo. Para os cinéfilos, isso sempre se traduz em mais um ano repleto de filmes inesquecíveis e muita diversão nas telonas. Ainda nem recuperamos o fôlego de fenômenos recentes do cinema, como ‘Barbie’, ‘Oppenheimer’ e ‘Pobres Criaturas’, e uma nova leva de produção já chega disputando lugar em nossos corações.

2024 já nos apresentou obras que se tornaram muito queridas dos fãs e também grandes bilheterias– como por exemplo ‘Duna – Parte 2’, ‘Kung Fu Panda 4’ e ‘Godzilla e Kong – O Novo Império’. Mas é claro que a maior parte ainda está por chegar. Abaixo daremos uma olhada no que abril nos reserva, confira.

18/04

Guerra Civil

Nova produção do diretor Alex Garland (de filmes cultuados como ‘Ex-Machina’, ‘Aniquilação’ e ‘Men – Faces do Medo’) em parceria com o estúdio fora da caixinha A24, ‘Guerra Civil’ vem sendo considerado um dos melhores filmes do ano pelos críticos e especialistas. Para os brasileiros, o longa guarda um sabor especial, graças à presença do nosso Wagner Moura em um papel de bastante destaque. A trama apresenta um futuro distópico no qual os EUA se dividiram em quatro facções e entraram em guerra devido às enormes divergências políticas e sociais que já assolam o mundo.

Abigail

A dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos como Radio Silence, foram responsáveis pelo muito bem-sucedido reboot da franquia ‘Pânico’, com o quinto filme em 2022. Eles também levaram Ghostface para Nova York pela primeira vez na continuação direta ‘Pânico VI’ (2023). Mas quando foram oferecidos o sétimo filme, os diretores acharam por bem se aventurarem em outros projetos e escolheram essa obra da Universal Pictures, que é levemente baseada no clássico ‘A Filha de Drácula’, de 1936. De quebra ainda trouxeram para o elenco duas das novas scream queens da atualidade: Melissa Barrera e Kathryn Newton.

25/04

Aumenta que é Rock n’ Roll

O último fim de semana de abril traz para os cinemas uma produção cem por cento brasileira que promete fazer muito sucesso. O filme de Thomas Portella é uma carta de amor a uma época e ao gênero musical do rock. Baseado em uma história real, o filme conta sobre dois amigos que apostam tudo para criar a rádio Fluminense FM, que ficou conhecida como “a maldita”, a primeira estação inteiramente focada no gênero musical revolucionário e rebelde, ainda em 1982. A rádio foi a porta de entrada para diversas bandas de sucesso de nosso país, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Titãs e Blitz.

Rivais

Não deixe de assistir:

Ainda em cartaz com o blockbuster ‘Duna – Parte 2’, a menina prodígio Zendaya lança um novo filme nos cinemas, desta vez carregando apenas com seu nome uma produção de bastante prestígio, dirigida por ninguém menos que o italiano Luca Guadagnino, de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. ‘Rivais’ deveria ter sido lançado na segunda metade de 2023, mas foi adiada para o primeiro semestre de 2024. Na trama, Zendaya vive a tenista número 1 do mundo, que se envolve em um triângulo amoroso com dois melhores amigos, também grandes promessas do esporte. O filme é vendido como contendo grande teor erótico, em especial por uma cena de sexo a três com a jovem atriz.

Contra o Mundo

Mistura de ‘John Wick’ com esitlo de ‘Scott Pilgrim’, esse longa com produção de Sam Raimi tem tudo para agradar a geração nascida e criada com a cultura pop, videogames e desenhos animados. Exibido no Festival de Toronto em 2023, ‘Contra o Mundo’ é uma aventura estilosa e ultraviolenta, que apresenta um futuro distópico, no qual um jovem surdo e mudo jura vingança contra uma família poderosa. Quem estrela é Bill Skarsgard, o palhaço Pennywise de ‘It – A Coisa’.

Ursinho Pooh – Sangue e Mel 2

Por falar em filmes que espirram litros e litros de sangue das telas, o terror trash ‘Ursinho Pooh – Sangue e Mel’ fez tanto sucesso com sua trama absurda, aguçando a curiosidade do público. Esse sucesso não apenas garantiu uma sequência, como também em breve irá criar um universo próprio compartilhado, no estilo Marvel do terror trash, prometido para 2025, onde a criatura irá se encontrar com outros ícones da cultura pop agora transformados em assassinos de filmes slasher, como o veadinho Bambi – que esse ano também ganha filme solo intitulado ‘Bambi – O Acerto de Contas’.

Já em Cartaz nos Cinemas

Evidências do Amor

Grande sucesso do cinema nacional desse início de 2024, recebendo elogios rasgados da imprensa especializada, ‘Evidências do Amor’ mistura comédia, romance e fantasia, na história de um sujeito que literalmente viaja no tempo quando ouve o “hino” dos caraoquês ‘Evidências’, imortalizado por Chitãozinho e Xororó. Sendo assim, é claro que o filme tinha que contar com Sandy no elenco, fazendo par com o sempre hilário Fábio Porchat. O filme estreou no dia 11 de abril.

Ghostbusters – Apocalipse de Gelo

Outra grande estreia do dia 11 de abril foi o novo filme da franquia de sucesso ‘Os Caça-Fantasmas’, agora conhecido apenas por seu título original ‘Ghostbusters’, a fim de globalizar mais o nome. A estreia do novo exemplar em 2024 foi bem propícia, pois o original está completando nada menos que 40 anos de sua estreia, e ainda se mantém como um dos primeiros blockbusters que transformaram para sempre a cultura pop como a temos hoje. ‘Apocalipse de Gelo’ é a continuação direta de ‘Mais Além’ (2021), e traz o elenco jovem novamente atuando ao lado dos veteranos para combater uma ameaça sobrenatural que irá congelar a cidade de Nova York.

A Primeira Profecia

Ainda em cartaz nos cinemas, ‘A Primeira Profecia’ também é uma sequência-legado, mas de um clássico bem mais antigo, datando lá da década de 1970. ‘A Profecia’ é um dos filmes de terror mais celebrados da história do cinema e cria uma curiosa trilogia involuntária com ‘O Bebê de Rosemary’ e ‘O Exorcista’, filmes que usam como temática o Anti-Cristo encarnado, voltando à Terra para causar a sua destruição. O filme original é de 1976 e apresentava o pequeno Damian como antagonista – gerando duas sequências, com o personagem adulto no terceiro filme. ‘A Primeira Profecia’ irá nos apresentar quem foi sua mãe biológica, numa trama de conspiração religiosa, passada em Roma. O filme estreou no dia 4 de abril.

Uma Prova de Coragem

Outro que chegou no primeiro fim de semana do mês e ainda encontra-se em cartaz nos cinemas é o mais novo veículo do astro Mark Wahlberg. Católico devoto, Wahlberg tem se concentrado em filmes de teor politicamente correto nos últimos tempos. É o caso com este ‘Uma Prova de Coragem’, baseado em uma história real que segue um trilheiro esportista vivido por Wahlberg, que encontra um cachorro abandonado e resolve adotá-lo para que vá junto em suas aventuras. O elenco conta também com Simu Liu (conhecido por ser o herói ‘Shang-Chi’ da Marvel) e Nathalie Emmanuel (a Ramsey da franquia ‘Velozes e Furiosos’).

O Homem dos Sonhos

Adiado do mês passado para abril, finalmente estreou nos cinemas brasileiros no dia 4 o novo filme de alto conceito de Nicolas Cage. Aos poucos, o ator vem reconquistando seu lugar em Hollywood com boas escolhas de projetos, depois de anos relegado aos filmes B restritos aos lançamentos em vídeo. Aqui, nada de Freddy Krueger, quem aparece nos sonhos de toda uma cidade é o sujeito comum vivido por Nicolas Cage. Devido a um fenômeno inexplicável ele começa a se tornar uma celebridade do dia para a noite após figurar nos sonhos, ou pesadelos, de todos os cidadãos da cidade na qual vive. Uma ideia tão fora da caixinha só poderia ser da produtora A24.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS