domingo, abril 28, 2024

Guillermo del Toro dá sua opinião sobre filmes feitos por IA: “É apenas uma ferramenta”

Em uma entrevista durante o Festival de Cinema de Toronto (via The Hollywood Reporter), o premiado diretor Guillermo del Toro expressou sua opinião sobre o uso da inteligência artificial (IA) na produção de filmes e séries.

Del Toro surpreendeu ao afirmar que não está tão preocupado com a crescente presença da IA na indústria do entretenimento quanto muitos outros.

O diretor declarou: “As pessoas perguntam se estou preocupado com a inteligência artificial, eu digo que estou preocupado com a estupidez natural. É apenas uma ferramenta, ok?”.

Ele continuou, enfatizando que, se alguém desejar filmes feitos por IA, pode tê-los imediatamente. Del Toro demonstrou uma visão crítica sobre a busca por resultados rápidos, mesmo que resultem em trabalhos de qualidade inferior, dizendo:

“Não me importo com pessoas que querem se realizar e conseguir algo ruim rapidamente. Caso contrário, por que não comprar uma impressora, imprimir a Mona Lisa e dizer que você a fez?”

Guillermo del Toro ganhou recentemente o reconhecimento da indústria ao dirigir a animação ‘Pinóquio‘, uma produção da Netflix que recebeu o cobiçado Oscar de Melhor Filme Animado.

Relembre o trailer:

O elenco conta com Mann como Pinóquio; Ewan McGregor como o Grilo Falante; e Bradley como Gepetto.

Não deixe de assistir:

Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

A trama é ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS