sábado, abril 27, 2024

Halloween Amazon | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

Dentro de quatro dias exatamente o mundo poderá comemorar um novo halloween – conhecido aqui no Brasil como o dia das bruxas, e celebrado no dia 31 de outubro. Mas para os aficionados por terror e toda esta temática – mesmo que seja assustadora apenas de mentirinha – as comemorações da data começam no início do mês e duram todos os dias de outubro. Para ajudar você, querido leitor, a entrar completamente no clima desta data que tanto adoramos, continuamos com nossa série de matérias com dicas de filmes e séries muito propícios a serem assistidos e celebrados nesta ocasião de sustos e arrepios, mas também muita diversão. Seguindo com a coluna deste ano, trazemos agora dicas do segundo streaming mais popular quando pensamos no formato: a Amazon Prime Video. Aqui iremos nos concentrar em séries incríveis de terror para você maratonar. Confira abaixo 10 seriados que selecionamos para você começar a maratona entrando no espírito do halloween.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

Clarice (2021)

Nossa matéria de dicas de séries para maratonar na época do halloween, ou seja, no fim de outubro, começa com uma das mais recentes a estrear na plataforma da Amazon Prime Video. A agente especial do FBI Clarice Starling é uma das grandes heroínas da cultura pop e do cinema, e foi imortalizada por Jodie Foster no clássico moderno O Silêncio dos Inocentes (1991). A personagem ainda ganharia sobrevida dez anos depois, com a sequência Hannibal (2001), no qual foi interpretada por outra atriz de peso, Julianne Moore. Quem assume o papel desta vez é a jovem Rebecca Breeds, nos trezes episódios da série dada de presente para a personagem. A narrativa se passa logo no ano seguinte do filme original.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

Hannibal (2013-2015)

E não podemos falar de Clarice sem falar em sua contraparte, o psicopata canibal, Dr. Hannibal Lecter, que também ganhou série. A Amazon Prime Video traz essa dobradinha de respeito e muito terror e suspense. Depois de Anthony Hopkins, quem herda o personagem complexo é o multifacetado astro dinamarquês Mads Mikkelsen. O programa durou 39 episódios em suas três temporadas, apresentando as artimanhas bizarras da culinária, digamos, peculiar do protagonista, e seu duelo de inteligência no jogo de gato e rato com o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy), seu primeiro grande adversário, antes de Clarice Starling.

Além da Imaginação (2019-2020)

O nome do diretor Jordan Peele está mais quente do que nunca em Hollywood. E o cineasta parece onipresente, “metralhando” projetos de qualidade por todos os lados. Ano passado foi responsável pela produção do novo Candyman (nossa recomendação para a maratona de filmes de halloween na Amazon) e este ano entregou o elogiado Nâo! Não Olhe! Voltando mais um pouco no tempo, no mesmo ano em que lançava Nós, Peele também teve o dedo aqui nesta reimaginação do clássico seriado de terror, suspense e ficção científica. E sua versão igualmente rendeu episódios memoráveis.

Não deixe de assistir:

11.22.63 (2016)

Como dito na matéria de recomendações de filmes para o halloween na Amazon Prime Video, é difícil criarmos uma lista com o tema sem algum produto de Stephen King – afinal muito da data é associada ao escritor, considerado o “rei do terror” na literatura. Aqui temos mais uma de suas obras levadas às telas da maneira correta, aqui na forma de uma minissérie em oito episódios. James Franco é quem estrela na pele de um professor que encontra uma passagem de volta aos anos 1960 dentro de uma lanchonete, e termina recebendo a missão de impedir o assassinato do presidente Kennedy. Mas a tarefa não será nada fácil.

Eles (2021)

Jordan Peele foi tão influente em seu nicho do “terror racial” que terminou abrindo portas e fazendo escola. De fato, se não soubéssemos, muito bem poderíamos achar que esta obra é uma produção sua. Aqui, os realizadores também se utilizam de um medo bem real na hora de criar o terror dentro de sua história – assim como Peele fez em Lovecraft Country, por exemplo, outra de suas produções na TV. Em Eles, ou Them (no original), mostra uma família negra se mudando para um bairro de brancos em Los Angeles na Califórnia, durante a década de 1950 – em uma América ainda muito segregada. E tira deste medo muito real, o racismo, seu horror sobrenatural.

The Terror (2018-2019)

Aqui temos uma série de antologia produzida por Ridley Scott. São vinte episódios no total, dez em cada uma das duas temporadas. A primeira, passada em 1848, mostra dois navios de guerra britânicos que ficam presos no gelo, deixando sua tripulação à mercê da fome, precisando recorrer ao canibalismo. Na segunda temporada, o foco é a cultura japonesa, e se passa durante a Segunda Guerra Mundial, num acampamento que acolhe americanos descendentes de japoneses em Los Angeles. No local, mortes brutais começam a ocorrer e podem estar relacionadas a uma misteriosa entidade sobrenatural.

The Walking Dead: Um Novo Universo (2020-2021)

Um dos programas mais recentes no catálogo da Amazon Prime Video, este é o segundo derivado do mundo criado para The Walking Dead, de uma realidade devastada por uma epidemia de zumbis. A série original todos conhecem bem e já devem estar cansados de ver – caso contrário, também é uma ótima pedida, basta ter coragem para encarar suas 11 temporadas. Por isso resolvemos recomendar o mais recente derivado, que possui apenas 20 episódios, duas temporadas e foca sua ação num grupo de adolescentes que é a primeira geração a crescer neste assustador novo mundo repleto de criaturas com fome de carne humana. Mas não apenas isso, a Amazon disponibiliza também em seu catálogo Fear the Walking Dead, o primeiro derivado da série de terror – que funciona como uma espécie de pré-sequência do original, mostrando como começou a infestação dos mortos vivos em nosso mundo.

Homecoming: De Volta à Pátria (2018-2020)

Também trazemos recomendações para quem gosta de celebrar o halloween longe de histórias sobrenaturais e prefere mistérios mais reais, puxados para o suspense. E se você gosta de reviravoltas, tramas intrigantes que não deixam claro para onde irão seguir, essa é a pedida para você. Vale mencionar que o roteiro deste programa foi forte o suficiente para atrair a atenção da estrela Julia Roberts, que protagoniza a primeira temporada, fazendo da série a primeira investida da vencedora do Oscar estrelando nas telinhas. O seriado é tão misterioso que fica difícil falar sobre o que se trata, basta apenas dizer que Roberts vive uma psicóloga cuidando da saúde mental de jovens soldados de volta aos EUA após missões no exterior. Ela trabalha para uma empresa misteriosa. Na segunda temporada, a protagonista é a cantora Janelle Monáe.

NOS4A2 (2019-2020)

Baseado no livro de Joel Hill, o filho de Stephen King, a história mistura terror e fantasia, num conto sobre uma jovem com o dom de pular para outras realidades e universos. Nessa jornada ela termina se deparando com o assustador Charlie Manx, um sujeito que também possui um dom peculiar, e o usa para se alimentar das almas de crianças. Assim, se tornando inimigo declarado da jovem Vic McQueen, papel de Ashleigh Cummings. O vilão é interpretado por Zachary Quinto, que produz a série ao lado do criador Hill.

Supernatural (2005-2020)

Terminando a lista de dicas de séries para o halloween, temos um verdadeiro clássico moderno, que possui uma verdadeira legião de fãs – muitos inclusive nossos queridos leitores aqui no CinePOP. Não é toda série que consegue permanecer no ar por 15 anos, mas Supernatural, que conta sobre as desventuras de dois irmãos enfrentando todo tipo de criatura sobrenatural, realizou tal feito. À frente do elenco, Jared Padalecki e Jensen Ackles protagonizaram todos os 327 episódios das absurdas 15 temporadas do programa, nos papeis dos irmãos Sam e Dean Winchester. Esse ano, o derivado The Winchesters estreou, focando nos pais dos irmãos durante a juventude. Não seremos masoquistas de pedirmos para que maratonem estes 15 anos, mas sim episódios específicos de seu gosto – afinal não falta repertório e a Amazon disponibiliza todos eles.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS