Halo, ambiciosa adaptação estrelada por Pablo Schreiber, prometia fazer um estrondo quando finalmente estreasse – mas parece que, na verdade, dividiu os especialistas internacionais.

No Rotten Tomatoes, a primeira temporada amargou 59% de aprovação, com nota 6.20/10 baseada em 17 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, a série “é muito derivativa de melhores incursões sci-fi para criar uma elite totalmente formada, mas centelhas de promessas e fidelidade ao material original indicam que ainda há espaço para melhorar”.

Confira os principais comentários abaixo:

“Esse drama vem tão forte quando um ambiente tecnológico e um realismo burocrático. É tão emocionante como uma reunião” – EW.


“É exatamente o que você espera. Enquanto Halo traz alguns pequenos pontos de virada nas primeiras horas, há pouco a contar e ainda menos a despertar a nossa curiosidade” – IndieWire.

Aproveite para assistir:



“Schreiber é, de fato, a coisa mais interessante de Halo – o que não necessariamente quer dizer algo” – AV Club.

Halo funciona para mim e eu espero que funcione para vocês – ou que ao menos os abra para uma nova história de uma franquia que todos nós adoramos” – But Why Tho? A Geek Community.

“O resultado é uma série que consegue evocar boa parte dos temas principais e os visuais dos videogames, enquanto entrega uma narrativa envolvente” – CBR.


O ciclo de estreia chega à Paramount+ no dia 24 de março.

Halo‘ se passa no mesmo universo em que surgiu em 2001, com o lançamento deste primeiro jogo homônimo para Xbox. Dramatizando um conflito épico do século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecido como Pacto, a série HALO vai tecer histórias pessoais profundamente desenhadas com ação, aventura e uma visão do futuro ricamente apresentada.

A série é estrelada por Schreiber (American Gods) como o Master Chief John-117, Natascha McElhone (Californication) como Dra. Halsey, a criadora brilhante, confrontadora e incompreensível dos super soldados espartanos e Jen Taylor (Halo Game Series, RWBY) como Cortana, a IA mais avançada da história da humanidade e potencialmente a chave para a sobrevivência da raça humana.

Outras estrelas incluem Bokeem Woodbine (Fargo), Shabana Azmi (Fuego), Natasha Culzac (The Witcher), Olive Grey (investigações da meia-lua), Yerin Ha (Reef Break), Bentley Kalu (Avengers: Age of Ultro), Kate Kennedy (Catastrophe), Charlie Murphy (Peaky Blinders) e Danny Sapani (Penny Dreadful).


Halo reinventou a maneira como as pessoas pensam sobre videogames e se tornou um fenômeno do entretenimento global, tendo vendido mais de 82 milhões de cópias em todo o mundo e arrecadando mais de 6 bilhões em receita total de vendas.


Não deixe de assistir: