sábado, abril 27, 2024

‘Harry Potter’: Presidente da HBO comenta sobre participação de J.K. Rowling na produção da série

Os comentários controversos de J.K. Rowling sobre questões de gênero continuam a impactar o universo mágico que ela criou em ‘Harry Potter‘.

Após a Warner confirmar oficialmente uma série de alto orçamento baseada nos sete romances da autora para o streaming Max, a participação de Rowling como produtora executiva do programa gerou bastante polêmica online.

Quando questionado sobre as opiniões da autora durante o evento da Warner Bros. Discovery, o presidente da HBO, Casey Bloys, se recusou a discutir o assunto, concentrando-se no que chamou de “nossa prioridade” o resultado final na tela (via MovieWeb).

“Não, eu não acho que este seja o fórum para isso. Essa é uma conversa muito online, muito complicada e não algo que vamos entrar. Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de ‘Harry Potter’ é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e autoaceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está na tela. [Rowling] estará envolvida. Ela é uma produtora executiva no programa. As ideias dela serão úteis. A série de TV é nova e estamos empolgados com isso, mas lembre-se, estamos no negócio de ‘Harry Potter’ há 20 anos. Essa não é uma decisão nova para nós, estamos muito confortáveis no negócio de ‘Harry Potter’.”

Confira o anúncio e as reações pela internet:

Cada temporada da série será baseada em um dos livros da franquia, com a Warner Bros. Discovery descrevendo a série como uma “série de uma década”. Ela apresentará um elenco completamente novo em relação aos filmes.

“Estamos encantados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, presidente e CEO de conteúdo da HBO & Max. “‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que há um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da Max mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a desfrutar todos esses anos.”

A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman está atualmente em negociações para ser produtor executivo.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS