sexta-feira, abril 26, 2024

Harry Styles brilha também no cinema? Relembre todos os filmes do astro pop!

Quem acompanha a música pop mundial sabe que Harry Styles é um dos maiores nomes atualmente dessa mídia, ele que começou no grupo One Direction e depois decidiu dar uma “pausa por tempo indefinido” em 2015, iniciando sua carreira solo em 2017 e emplacou hits como As It Was, Sign of the Times e Watermelon Sugar.

Porém, para ele, não bastava apenas o meio musical, já que fez o teste entre milhares de jovens para participar do filme de ‘Dunkirk’ (2017), épico de guerra do aclamado cineasta Christopher Nolan, onde interpretou um soldado britânico chamado Alex na Operação Dínamo durante a Segunda Guerra Mundial.

Nolan não sabia da fama de Styles e disse que ele foi escolhido “porque se encaixava maravilhosamente no papel e realmente ganhou um lugar competindo”.

De lá pra cá o artista fez outros papéis em filmes de destaques, seja para o bem ou para o mal. E como ele fez um showzaço aqui no Brasil, fizemos uma lista com todos os filmes estrelados pelo ator e cantor. Mesmo tendo avaliações mistas, o astro acaba se destacando muito vezes além das próprias produções.

Dunkirk‘ (2017)

Com um visual completamente diferente, sem os seus habituais cabelos longos, Harry Styles estreou em ‘Dunkirk‘ com muita classe. O longa, que como falamos foi dirigido e escrito por Christopher Nolan (‘O Cavaleiro das Trevas’), se passa durante a Operação Dínamo, em que soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

Pelo fato de ser um filme sobre um momento da segunda guerra, e também bastante seco ou de pouca dramaticidade, é preciso admitir que sua estreia foi deveras positiva, onde Styles demonstrou certa versatilidade e deixou claro que sua carreira de cantor não iria ofuscar tal performance.

Não deixe de assistir:

Eternos’ (2021)

E falando em demonstrar sua versatilidade, saindo de um filme sério baseado em uma história real, ele foi parar em um filme de fantasia com super-heróis da Marvel Studios, o caso de ‘Eternos’.

Harry Styles aparece na cenas pós-créditos do longa dirigido pela vencedora do Oscar, Chloé Zhao. A história revela uma raça de seres imortais que transformaram a história do mundo e a civilização, o cantor interpreta Eros, irmãos de Thanos, o titã louco que mudou o rumo do Universo Cinematográfico Marvel. O seu personagem misterioso convenceu e trouxe teorias para os fãs, prometendo aparecer fortemente no segundo filme dessa nova franquia criada originalmente por Jack Kirby.

Não Se Preocupe, Querida (2022)

Em ‘Não Se Preocupe, Querida‘, thriller psicológico lançado em 2022, Harry Styles assume o papel de protagonista e interpreta Jack, um homem que vive com sua esposa Alice (Florence Pugh) em uma comunidade idealizada de Victoria.

O longa traz diversas facetas de Styles, já que começa como um romance misterioso e logo depois se transforma numa espécie de ficção científica, com o astro mostrando diferentes interpretações. Primeiro como um sujeito mais tradicional dos anos de 1960, depois por participar de uma sociedade secreta e também dançar loucamente por ser premiado; e finalmente por aparecer com um visual bem inusitado e largado. O filme ficou dividido pela crítica mundial, mas acabou agradando muita gente.

My Policeman (2022)

My Policeman‘, que é baseado no livro homônimo de Bethan Roberts, conta a história de um triângulo amoroso formado pelo policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de arte Patrick (David Dawson). E aqui vemos um lado mais dramático de Styles.

A produção é passada na Inglaterra, na década de 1950, período em que era considerado crime ser homossexual, e mostrar como os três conseguiram construir um relacionamento de amor e carinho, mesmo tendo que esconder seus sentimentos e enfrentar as adversidades da vida. Harry Styles entrega uma performance sutil e sensível que mostra finalmente o verdadeiro potencial do astro, devendo ser finalmente escalado para mais papéis.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS